Atualizado em: 1 outubro 2013

Acne Inflamatória - Tratamento e Alimentos que devem ser evitados

Que tal tratar assim que perceber o menor sinal de acne inflamatória e assim não sofre com as consequências.
Você Sabia?
A acne inflamatória aparece principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas.
Acne Inflamatória ( Foto: Divulgação)

Acne Inflamatória ( Foto: Divulgação)

A acne é uma lesão na pele que aparece normalmente na puberdade e tende a desaparecer normalmente se for à acne comum, mas hoje trouxemos para vocês informações sobre a acne inflamatória, inclusive os tratamentos e os alimentos que não devem ser ingeridos. A acne inflamatória pode variar de grau e atinge a pele de ambos os sexos deixando o aspecto feio e em muitos casos com a presença de pus.

Acne Inflamatória – Tratamento e Alimentos que devem ser evitados

  • Diversos fatores podem causar a acne, como estado emocional, fatores hormonais, predisposição genética e muitos outros.
  • Quanto maior a oleosidade da pele maior a incidência de acne e quando se trata da inflamatória o aspecto pode ficar bem feio mexendo com a autoestima.
  • O tratamento deve ser prescrito por um médico dermatologista e cada caso é um caso e normalmente são usados sabonetes específicos, adstringentes, gel e remédios via oral, limpezas de pele e tudo conforme as necessidades.
  • Os alimentos que devem ser evitados são os derivados de leite, batata, banana,farinha branca, excesso de frituras e chocolates.

Para prevenir é necessário manter a pele sempre limpa usando sabonetes específicos para o tipo de pele e sempre que for necessário e ao menor sintoma de acne procurem a orientação de um bom dermatologista. Vale à pena cuidar da pele já na adolescência e desta forma evitar a acne que pode se não for cuidada corretamente deixar marcas irreversíveis na pele.

publicidade:
Acne Inflamatória ( Foto: Divulgação)

Acne Inflamatória ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook