Atualizado em: 3 julho 2012

Ácido Fólico na Gravidez diminui Risco de Autismo

O ácido fólico tem como proteção a vitamina B, que ajuda na prevenção de doenças sérias. Durante uma pesquisa norte-americana, foi concluído que, mulheres que não consumiam alimentos que contém a vitamina B adquirem futuramente problemas com o bebê, como o autismo, o mal desenvolvimento do corpo humano e o alzheimer.
Você Sabia?
Durante a gravidez, é necessário tomar alguns cuidados ou criar novos hábitos na alimentação. Para evitar doenças tanto para a criança quanto para a mãe, deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos muito gordurosos.
Ácido Fólico na Gravidez

Alimentos ricos em ácido fólico ajuda a prevenir doenças futuras, garantindo uma vida mais saudável ao bebê.

Todas as mulheres, senão todas, maior parte delas sonham em um dia ser mãe. É claro que, todos sabem que uma boa e correta gestação é muito importante tanto para o bebê quanto para a mãe.

Durante a gestação, é comum as mulheres se preocuparem como será e como deve ser o período e como cuidar dessa fase muito bonita. Em uma pesquisa recente, mostra que o consumo de alguns alimentos que contém o Ácido Fólico ajuda contra o autismo.

publicidade:

O Ácido Fólico na Gravidez

O “American Journal of Clinical Nutrition” publicou uma nota sobre uma pesquisa que tinha sido realizada durante um período de seis anos, 2003 a 2009. Durante esse tempo, foram avaliadas cerca de 837 mães de filhos autistas, com idade entre dois a cinco anos.

As mulheres foram avaliadas três meses antes de sua gestação, seguindo até o final dela. Segundo a pesquisa, foram percebidos que, as gestantes não consumiram nada ou pouquíssimos alimentos que contém o ácido fólico e segundo o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli Borges Filho, a importância da vitamina durante a gestação é muito grande, apesar de que o ácido fólico ser bastante usado, mas não om esses fins.

A Vitamina nos Alimentos

O ácido contém a Vitamina B, que é encontrada em verduras e vegetais de folhas verde-escuras, como o tomate, aspargo, brócolis e outros, como fígado bovino, frutas cítrica e gema de ovo. Alguns médicos aconselham vitaminas em forma de suplementos.

Com o consumo dessa vitamina, ela previne o fechamento do tubo neural, que evita doenças como a anencefalia, espinha bífida, e o mal de alzheimer, doenças cardíacas, anemias e derrames, Também auxilia na formação do cérebro do bebê e na medula óssea.

Vídeo Ácido Fólico

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook