Atualizado em: 14 setembro 2012

A Cafeína pode trazer benefício ao metabolismo

Para você que não sabe o café é uma bebida estimula o sistema nervoso e causa efeitos como o aumento da concentração, atenção e memória.
Você Sabia?
Que o efeito da cafeína no organismo variam de pessoa para pessoa. Alguns fatores influem no resultado como a idade, o peso e a capacidade do fígado de digerir esta substância. Em média, uma xícara de café já é suficiente para deixar um adulto alerta de 3 a 6 horas.

A Cafeína pode ser trazer benefício ao metabolismo

A Café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil, e muito se fala sobre seus benefícios e malefícios que podem acontecer decorrente do consumo da cafeína, mas o que vem sendo mais comentando por pessoas do mundo todo é a duvida de que o consumo do café pode ser benéfico ao metabolismo, e certamente possui sim , uma grande possibilidade pois a ingestão de cafeína pode aumenta a utilização das gorduras durante os exercícios físicos.

Como funciona

Funciona da seguinte forma: a ingestão assim como citado a cima aumenta o uso das gorduras fazendo com que o processo que queimação do mesmo seja maior segundo pesquisas já realizadas em animais e ate seres humanos revelaram que quando uma pessoa consome cerca de dois copos de cafeína ao dia pode acelerar a queima de gorduras, uma mulher pode queimar até 50 calorias a mais durante seus exercícios.

publicidade:

A Cafeína estimula seu sistema nervoso sinalizando para seu corpo que ele deve gastar energia do seu estoque de gorduras. Mas para que o efeito de certo não pode misturar o café com outras substancias que possam elevar o índice de insulina e acabar com todas as proteínas da bebida.

Informação

Mas devemos ressaltar que o consumo excessivo de café pode alterar o sistema nervoso central e cardiovascular, causando sérios problemas como insônia, nervosismo e batimentos cardíacos irregulares e desidratação, por tanto antes de começar a tomar diversos copos de café com o intuito de perder aqueles quilos indesejáveis pense bem e haja com cautela para que não prejudique a sua saúde.

Benefícios da Cafeína para o Metabolismo

  • A diminuição da sensação de fadiga e sonolência;
  • Ajuda a aumentar a capacidade de processamento mental;
  • Ajuda a aumentar a irrigação coronária e exerce uma função vasodilatadora;
  • Além de estimular a secreção ácida do estomago ajudando à digestão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook