Atualizado em: 20 outubro 2011

8% das pessoas se arrependem do nome que dão aos filhos

Algo interessante é que mesmo pensando tanto para escolher o nome do filho, o pai e a mãe ainda podem se arrepender no futuro. É que diz uma pesquisa do site norte-americano yourbabydomainname

Desde criança, as meninas brincam com bonecas e já escolhem os nomes pra elas, fingindo, mas desejando que aqueles brinquedos em formato de gente fossem verdadeiros. Os nomes são escolhidos com atenção, mesmo mudando durante algum tempo. E é assim que acontece com a mulher já adulta, quando a brincadeira passa, de fato, a ser realidade, e ela precisa escolher o nome para seu bebê.

Algo interessante é que mesmo pensando tanto para escolher o nome do filho, o pai e a mãe ainda podem se arrepender no futuro. É  que diz uma pesquisa do site norte-americano yourbabydomainname.com, no qual, apontou que 8% dos pais se arrependeram do nome que deram ao filho. Mais da metade deles afirmaram que o remorso aconteceu porque, na época da escolha, foram influenciados pela moda.

publicidade:

De acordo com a revista Crescer, o arrependimento acontece quando eles optam por um nome
extravagante ou incomum que atrai atenção demais, de forma negativa. Exemplos de nomes, digamos, inusitados, pipocam, principalmente entre as celebridades. Nos Estados Unidos, país de origem de Pamela, atrizes como Gwyneth Paltrow e Nicole Kidman foram bastante criativas e deram as suas filhas o nome de Apple (maçã) e Sunday (domingo). Aqui no Brasil, temos o sempre lembrado exemplo da cantora Baby do Brasil, cujas filhas se chamam Sarah Sheeva, Zabelê e Nana Shara. Para continuar com os cantores, Caetano Veloso tem um filho chamado Moreno e Marisa Monte um chamado Mano Wladmir.

Sugestões de nomes para os filhos

Uma dica valiosa para não escolher o nome e se arrepender depois, é optar por nomes que você realmente gosta, e não por aqueles que estão na moda no momento. Dê uma pesquisa e encontre o que signifique e melhor o momento em que você vai estar passando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook