Atualizado em: 8 fevereiro 2012

3 tipos de Chá contra Prisão de ventre

Os chás são ótimos aliados em muitos casos e por isso trouxemos três tipos de chá que ajudam na prisão de ventre!
3 tipos de Chá contra Prisão de ventre

3 tipos de Chá contra Prisão de ventre ( Foto: Divulgação)

Nosso organismo funciona como uma incrível máquina que precisa de todas as peças em perfeitas condições para que todo o processo ocorra da melhor maneira, porém algumas vezes alguma parte de nós não está muito bem e isto pode afetar outras áreas do nosso organismo. Um dos problemas mais frequentes entre as pessoas é a prisão de ventre, porém existem alguns chás que podem ajudar você a resolver este problema.

A prisão de ventre pode ser desencadeada por diversos motivos como stress e má alimentação que faz com que você tenha problemas para evacuar e isto lhe trará desconfortos, inchaços e até mesmo cólicas.

Então, um dos tratamentos da prisão de ventre, além de comer mais fibras e alimentos saudáveis é tomar chá para que o intestino volte a funcionar corretamente. Pesando nisso, separamos três receitas de chás para você fazer na sua casa e finalmente resolver este desconforto.

3 tipos de Chá contra Prisão de ventre

  • Chá 01

Você vai precisar de: Cene e Cáscara sagrada.

Para cada1 litrode água adicione 2 colheres (sopa) de cada erva, ferva entre 5 e 10 minutos em fogo baixo com o recipiente tampado. Desligue e deixe abafado por mais 5 ou 10 minutos.

Coe e deixe em recipiente que não seja alumínio ou plástico, pois atua na propriedade do chá. Guardar em recipiente de vidro, inox ou cerâmica.

  • Chá 02

Você vai precisar de 5 ameixas secas, ½ xícara de chá de água e 3 colheres de chá de mel.

Deixe as ameixas de molho na água por 3 horas. Em seguida, retire os caroços e amasse-as com um garfo. Volte às ameixas na água, acrescente o mel e misture bem. Tome 3 colheres (sopa) por dia.

  • Chá 03

Agora vamos falar de outros chás que podem ser comprados e que fazem muito bem para combater a prisão de ventre que são: Boldo, malva, sabugueiro e carqueja. Estas ervas podem ajudar e muito, porém é preciso ver se elas realmente servem para o seu caso.

Usando esses chás, você pode acabar com todo o desconforto e dores que a prisão de ventre acarreta, porém se isto não resolver, o mais indicado é que você vá ao médico para que as medidas certas sejam tomadas e este problema seja totalmente resolvido.

Fonte: Site UOL, Cyber Cook e M de Mulher

3 tipos de Chá contra Prisão de ventre

Os antigos sempre recorriam aos chás e você poderá fazer o mesmo para resolver sua prisão de ventre ( Foto: Divulgação)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook