Atualizado em: 23 julho 2012

Apendicite - Causas, Sintomas e Tratamentos

Entenda os motivos pelos quais a apendicite se desenvolve, fique atento aos sintomas e faça o tratamento correto.
Você Sabia?
Os casos em que o médico recorre à cirurgia são os mais recentes, aqueles que os pacientes foram rápidos e descobriram a apendicite logo no início de seu desenvolvimento, quando a inflamação se encontra em estágio mais avançado o processo cirúrgico nem sempre é a primeira medida a ser tomada.
Apendicite

Se você sentir dores do lado direito inferior do abdômen procure um médico, pode ser apendicite. (Foto: Divulgação)

A apendicite é caracterizada pela inflamação do apêndice, que fica localizado na região que liga o intestino delgado ao grosso. Esse órgão do corpo humano produz um muco que posteriormente se mistura às fezes e elas são uma das causas de obstrução, outros fatores podem levar a formação do quadro e dores podem surgir no local.

Conforme a apendicite evolui,maior fica o apêndice que possui aproximadamente 1 cm de diâmetro, quando isso acontece o desconforto é inevitável e o aumento de tamanho também, é exatamente por esse motivo que muitas pessoas consultam o médico e alegam sentir dor na parte inferior, do lado direito do abdômen.

publicidade:

Sintomas da Apendicite

  • Dor abdominal;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Inchaço do abdômen;
  • Perda de apetite;
  • Febre;
  • Tremores.

O sintoma mais comum e primeiro a ser sentido pelos pacientes que têm apendicite é a dor em volta do umbigo e que posteriormente passa a ser sentido na região inferior do abdômen.

Tratamentos

Se você sentir algum dos sintomas citados acima ou um deles procure um médico que possa diagnosticar o seu quadro e como tratá-lo devidamente. Esses profissionais da área da saúde indicam na maioria das vezes o procedimento cirúrgico.

Nada é muito assustador, o doente será submetido a uma cirurgia para fazer a retirada do apêndice, órgão desnecessário para a sobrevivência do ser humano. Atualmente um pequeno corte é feito na região e assim é feita a retirada da inflamação.

Mas em alguns casos os médicos sugerem o tratamento à base de antibióticos, muitos pacientes terão de passar pela cirurgia da mesma maneira, outros conseguirão se livrar das dores somente com essa solução.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook