Atualizado em: 26 julho 2013

Vídeos, Fatos e Fotos da Visita do Papa Francisco ao Brasil

Saiba que a visita do Papa Francisco ao Brasil está sendo acompanhada ao vivo na Argentina por meio das principais emissoras de televisão.
Você Sabia?
Que a Igreja Católica Romana declara que sua origem é a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo em aproximadamente 30 d.C
papa-francisco-protesto-evangélicos

Papa Francisco vários presentes durante a sua visita

O Papa Francisco está no Brasil para que possa acompanhar todos os eventos da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Apesar disto ele não fez nenhum planejamento para vir ao país mas contou com um compromisso que tinha sido assumido por Bento XVI antes de sua renúncia, o que foi anunciado em fevereiro de 2013.

E desde que Jorge Mario Bergoglio, argentino, acabou assumindo a liderança da Igreja católica é possível que se note uma grande busca por total simplicidade por parte do padre como também transparência. O Papa acaba sendo bem próximo dos seus fiéis, e acaba dispensando a utilização da pompa e admite todas as suas imperfeições.

publicidade:

Informação

A vinda do Papa ao Brasil vem com um objetivo principal, que nada mais é do que fazer contato direto com os fiéis e quebrar antigos protocolos que eram levados em conta pela igreja católica. Com isto a sua programação vem bem variada e conta até mesmo com alguns passeios fora de programação a agenda original de Bento XVI.

O líder religioso deverá passar pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, pelo Hospital São Francisco de Assis, pela Favela Varginha entre outros lugares importantes para os católicos.

Decoração do Quarto do Papa no Brasil

O Papa Francisco está hospedado em uma casa da Igreja que fica no alto do Morro do Sumaré, na Zona norte do Rio de Janeiro. Lá existe um casarão de arquitetura colonial que tem um grande jardim interno, sete quartos e ainda uma capela privativa. O mesmo lugar acomodou João Paulo II que visitou o Brasil no ano de 1980 e no ano de 1997.

Francisco porém escolheu por uma suíte modesta. Onde o quarto conta com 45 metros quadrados e é bem parecido com os dormitórios dos cardeais.

A mobília é muito simples, e confortável além de aconchegante. O quarto tem uma cama de solteiro, uma poltrona de descanso, uma escrivaninha, e um criado mudo além de uma mesa. Os móveis são totalmente escuros, de madeira em desenhos coloniais, o estilo é comprometido com toda a simplicidade pedida por ele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook