Atualizado em: 28 fevereiro 2012


Templo de Salomão da Universal

Planos da Igreja Universal do Bispo Edir Macedo, e de concluir o maior templo da igreja com capacidade para mais de 14 mil pessoas. Saiba mais sobre o Templo de Salomão!
Você Sabia?
As 7 primeiras colunas do Templo de Salomão já foram erguidas, e estas 7 colunas representam os 7 Espiritos de Deus, sendo este numero sinal da perfeição.
Templo de Salomão da Universal

O antigo templo no ano de 587 antes de Cristo era glorioso e imponente, mas acabou sendo reduzido a pó pelos Babilônos. (IURD)

Taxada a ser a maior catedral da igreja ao redor do mundo, o Tempo de Salomão da Universal do Reino de Deus é uma das edificações construídas com as características do primeiro templo relatado na Bíblia e já está sendo erguida no bairro paulista do Brás, São Paulo.

Inspiração

Segundo relato na Bíblia, o rei Davi decidiu erguer um templo durante seu reinado para que Deus pudesse ali habitar, pois ele não admitia naquela época que uma pessoa humana tivesse casas enormes, grandes riquezas e o templo da arca do Senhor ficassem em um tabernáculo com tendas. Mas em consulta pelo profeta Natã, Davi foi avisado de que não seria ele a construir o templo e sim seu sucessor, seu filho Salomão. Pensando nisso, Davi começou juntar uma grandiosa quantia reserva de seu reinado para a construção oferecendo tudo para a nova casa do Senhor. Se fosse nos dias atuais, o rei Davi conseguiu o equivalente a mais ou menos 10 bilhões de reais., sendo erguido então 7 anos após pelo Rei Salomão ao uso do povo para lugar de entrega de cultos e sacrifícios a Deus.

Estrutura para o Templo

O Novo Templo de Salomão da Universal terá uma capacidade maior que de 14 mil pessoas apenas sentadas. Se for colocar de uma maneira mais lógica, o espaço de 70 mil metros quadrados equivale a 16 campos de futebol. Um investimento grandioso está sendo arrecadado para obra que já está com 21% da obra erguida.

O Custo estimado é de R$ 200 milhões de reais consumindo metros de concreto e duas toneladas de aço, o que seria capaz de fazer 4 vezes o palácio da prefeitura em São Paulo. Serão 18 andares, 126 metros de comprimento, 104 de largura e 55 metros de altura com dois subsolos.

Local

A Igreja vai ocupar a metade de um quarteirão inteiro na Avenida Celso Garcia, e foram adquirido aproximadamente 24 imóveis para que o local fosse utilizado, e até mesmo antes de começar a se erguer o Templo de Salomão da Universal, foram feitas repletas melhorias na região como instalações de passagens para pedestres, semáforos e ainda será colocado rampas de acesso para deficientes. O Templo está previsto para ser concluído em 2014, sendo que se ficar pronto poderá concorrer com o Cristo Redentor sendo a mais nova maravilha do mundo.

Templo de Salomão da Universal do Reino de Deus!Templo de Salomão da Universal 6Templo de Salomão da UniversalTemplo de Salomão da Universal 5Templo de Salomão da Universal 4Templo de Salomão da Universal 3Templo de Salomão da Universal 2Templo de Salomão da Universal 1

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook