Templo de Salomão da Universal

Templo de Salomão da Universal

O antigo templo no ano de 587 antes de Cristo era glorioso e imponente, mas acabou sendo reduzido a pó pelos Babilônos. (IURD)

Taxada a ser a maior catedral da igreja ao redor do mundo, o Tempo de Salomão da Universal do Reino de Deus é uma das edificações construídas com as características do primeiro templo relatado na Bíblia e já está sendo erguida no bairro paulista do Brás, São Paulo.

Inspiração

Segundo relato na Bíblia, o rei Davi decidiu erguer um templo durante seu reinado para que Deus pudesse ali habitar, pois ele não admitia naquela época que uma pessoa humana tivesse casas enormes, grandes riquezas e o templo da arca do Senhor ficassem em um tabernáculo com tendas. Mas em consulta pelo profeta Natã, Davi foi avisado de que não seria ele a construir o templo e sim seu sucessor, seu filho Salomão. Pensando nisso, Davi começou juntar uma grandiosa quantia reserva de seu reinado para a construção oferecendo tudo para a nova casa do Senhor. Se fosse nos dias atuais, o rei Davi conseguiu o equivalente a mais ou menos 10 bilhões de reais., sendo erguido então 7 anos após pelo Rei Salomão ao uso do povo para lugar de entrega de cultos e sacrifícios a Deus.

Estrutura para o Templo

O Novo Templo de Salomão da Universal terá uma capacidade maior que de 14 mil pessoas apenas sentadas. Se for colocar de uma maneira mais lógica, o espaço de 70 mil metros quadrados equivale a 16 campos de futebol. Um investimento grandioso está sendo arrecadado para obra que já está com 21% da obra erguida.

O Custo estimado é de R$ 200 milhões de reais consumindo metros de concreto e duas toneladas de aço, o que seria capaz de fazer 4 vezes o palácio da prefeitura em São Paulo. Serão 18 andares, 126 metros de comprimento, 104 de largura e 55 metros de altura com dois subsolos.

Local

A Igreja vai ocupar a metade de um quarteirão inteiro na Avenida Celso Garcia, e foram adquirido aproximadamente 24 imóveis para que o local fosse utilizado, e até mesmo antes de começar a se erguer o Templo de Salomão da Universal, foram feitas repletas melhorias na região como instalações de passagens para pedestres, semáforos e ainda será colocado rampas de acesso para deficientes. O Templo está previsto para ser concluído em 2014, sendo que se ficar pronto poderá concorrer com o Cristo Redentor sendo a mais nova maravilha do mundo.