Atualizado em: 13 novembro 2012

Sikh e o Sikhismo

Conheça um pouco sobre esta religião e seus seguidores, que acreditam nos ensinamentos do livro sagrado, em Deus e nos Gurus. Saiba mais sobre o Sikh e o Sikhismo.
Você Sabia?
No Sikhismo, o momento do casamento tem uma tradição de fazer com que os Recém-Casados deem quatro voltas ao redor do "Granth Sahib"

O Sikh e o Sikhismo são metas que consistem a sua crença para espalhar o bem ao próximo. (Divulgação)

Trata-se de uma religião monoteísta que fora fundada no Punjab em meados do século XV pelo Guru Nanak. Por mais que sejam um sincretismo entre o islão e o hinduísmo, temos que ressaltar que o sikhismo ou siquismo é uma religião que abrange muito mais metas, sendo mais completa e original, não se limitando a uma visão redutora. Na língua punjabi, o sikh quer dizer “discípulo forte e tenaz”.

Metodologia

Consistem em sua maioria, na crença em um único Deus e também nos ensinamentos Dez Gurus, presentes no Sikhismo que vem recolhido no famoso livro sagrado dos sikhs (Guru Granth Sahib). Segundo a doutrina que os mesmos pregam, Deus é  uma forma eterna e não possuem forma, sendo assim completamente impossível captá-lo por toda a sua existência. Ainda segundo eles, por ser sido o criador do mundo todo, de todas as coisas e pessoas, ele merece amor e dedicação eterna como forma de gratidão.

publicidade:

Os ensinamentos do sikhismo nos revela que estamos afastados de Deus porque somos egocêntricos, egoístas e tais características são somente nossas. Devido a essa nossa forma egoísta, ficamos condenados a nos mantermos presos em ciclos chamados de renascimento até que enfim você alcance a sua libertação, que aqui é ensinada como a sua união final com Deus.

Segundo eles, o karma existe, que é uma ação positiva gerar consequências positivas para um futuro, alcançando assim a sua paz e uma vida melhor, assim como as negativas fazem com que lá na frente você colha frutos negativos, bem semelhante a doutrina Kardecista. Eles acreditam que boas ações levam o ser a um progresso espiritual e as negativas o faz renascer de formas cada vez mais inferiores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook