Atualizado em: 12 abril 2012

Santa escritura: a bíblia

Será que é apenas lermos a biblia que saberemos viver? Comprenda nesse artigo, como a biblia exige muito mais que apenas uma simples leitura.
Você Sabia?
A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. Com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, essa santa escritura vendeu 7 vezes mais que o número de cópias do 2º colocado da "Lista dos 21 Livros Mais Vendidos". (wiki)

A Palavra sagrada de Deus é o nosso guia, para nos fortalecer e livrar do mal a cada dia! (Divulgação)

Sem duvidas, é o livro mais vendido de todos os tempos, mas será que de fato é o mais lido? A santa escritura que é a Bíblia exige mais que uma simples leitura. Por isso acredito, que seja o livro mais lido. Jesus pensou e foi além quando Ele nos disse que nós deveríamos examinar as escrituras, ou seja, examinar é diferente de apenas ler as escrituras.

Ler não, Examinar!

Eu e você podemos ler a bíblia e refletir, meditar, buscar uma paz ou sermos consolados pela santa palavra. Tudo isso está correto e não tem problema nenhum. Mas repito: Jesus vai além quando ele diz – “Examinai as escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas que de mim testificam”. Cristo quis nos mostrar que eu e você precisamos estudar profundamente a palavra viva de Deus, que precisamos não apenas de palavras, mas sim compreender de fato aquilo que Deus concedeu para a nossa vida, através de sua carta.

publicidade:

A palavra de Deus é tão sincera e é um guia para, que quando estivermos em caminhos ruins, tirarmos como exemplo os seus ensinamentos de que ele é bom e que vai nos proteger. Por isso, tenha fé em Deus, ore e busque ter um relacionamento diário com Deus.

Luz para o seu caminho

Querido Leitor, Deus não fica feliz que simplesmente despreza, descarta aquilo que de mais importante Ele nos deixou aqui na terra para comprovarmos aos outros a sua existência e amor dentro do seu coração. Por isso, neste momento, ao ler este artigo, você entenda que Jesus quando inspirou os profetas, os apóstolos e os discípulos a escreverem as sagradas escrituras, ele estava querendo dizer a você que tudo isso era importante, mas precisa ser vivo em você!

Este livro, as vezes deixado na cabeceira ou na gaveta, pode determinar a sua salvação ou a sua perdição. Não querer conhecer a bíblia, pode ser comparado a não querer conhecer o próprio Deus!

Negligenciar o estudo da bíblia é dizer que os conselhos de Deus não têm importância. Sabe, o Salmo 119:105 diz: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. O que Ele quer te dizer neste versículo é que não dá pra viver neste mundo de escuridão e trevas sem uma luz ou sem  um caminho. Ele olha pra você e pra mim e reforça que existe um caminho para que você não fique perdido vagando neste mundo de indecisões e interrogações.

Tenha certeza! A palavra sagrada de Deus pode libertar você e todas as pessoas que você ama. Basta apenas crer, capacitar sua fé e examinar a palavra viva de Deus com toda sua força e entendimento. Por isso, ótima leitura!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook