Atualizado em: 6 agosto 2013

Religião mais antiga do mundo

Existem muitas religiões e todas elas são muito antigas, mas existe uma que é a mais antiga do mundo.
Você Sabia?
Os hindus cultuam mais de 330 divindades diferentes!
Religião mais antiga do mundo ( Foto: Divulgação)

Religião mais antiga do mundo ( Foto: Divulgação)

Cada pessoa tem sua fé e sua crença, mas é o tipo de assunto que como diz o velho ditado “religião não se discute”, que é bem complexo e muitas vezes polêmico. Religião é algo muito pessoal e jamais deve ser imposta para as pessoas já que a verdadeira fé precisa ser íntima.

Mas, qual será a religião mais antiga do mundo, já que existem tantas e de diversos lugares? Antes de trazermos a resposta para esta pergunta é importante dizer que toda religião é importante para a humanidade porque forma princípios e valores morais.

Religião mais antiga do mundo

A religião mais antiga é o Hinduísmo já que os primeiros textos sagrados do Hinduísmo, os Vedas< foram descritos há mais de 3500 anos e sua origem tem raízes na pré-história. O Hinduísmo admite total liberdade de crença não tendo um fundador específico e reúne seitas que cultuam muitas divindades e deuses. A figura mais importante do hinduísmo é o Xamã que visita os espíritos e resgatam almas doentes Seus principais deuses são Shiva que é das tempestades, Brahma que representa o princípio criador e Vishnu que é o Deus do sol.

O Hinduísmo permite que seus seguidores escolham a sua forma de culto e com isso eles abrangem novas expressões religiosas e modos de pensamentos.

Toda religião deveria pregar solidariedade e amor no coração além de respeito para com todos que tenham crenças diferentes, isso sim deixaria todos os deuses completamente felizes!

Religião mais antiga do mundo ( Foto: Divulgação)

Religião mais antiga do mundo ( Foto: Divulgação)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook