Atualizado em: 20 maio 2013

Papa Francisco no Brasil 2013: Agenda

Conheça mais sobre onde o Papa Francisco vai passar e participar aqui no Brasil. Veja as rotas e a agenda!
Você Sabia?
Esta é a primeira vez que o Francisco vem ao Brasil como PAPA, pois nas ultimas vezes ele já realizou visitas mas como Bispo.
Papa Francisco no Brasil 2013 01

O Papa Francisco estará no Brasil para participar do JMJ 2013. (Reprodução)

O Papa Francisco deverá ter uma agenda bastante atribulada ao chegar no Brasil, país que será realizada a sua primeira viagem internacional, esta que deverá acontecer em julho.

Toda a programação do Papa deverá acontecer através da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, este que deverá ser realizados desde atos de protocolo assim como encontros com a presidente e visitas a comunidades carentes e detentos.

publicidade:

Chegada

O Papa deverá pisar em solo brasileiro no dia 22 de julho, assim que chegar irá para uma cerimônia de boas vindas, que acontecerá no palácio Guanabara onde ele irá dar seu primeiro discurso. Neste local, será realizada uma recepção por três esferas de governo, a presidente Dilma, o governador do estado do Rio e também o prefeito da cidade.

Onde ele estará?

Durante a sua estadia no Brasil a Residência Sumaré deverá ser reservada para receber o pontífice. Foi nela que João Paulo II ficou em suas duas visitas ao país, este que é um local bastante longe e pacato do movimento.

O papa em seguida na quarta feira dia 24 de julho deverá visitar oSantuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida o maior santuário mariano do mundo. Papa Francisco teria feito um pedido pessoal para visitar o local já que tem uma grande devoção por Maria. Junto dele outros cardeais deverão celebrar uma missa.

A visita ao Pólo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI) que é voltado exclusivamente para a recuperação de dependentes químicos, deverá acontecer neste mesmo dia, a instituição oferece atendimento para clientes sus e particular, onde deverá ser realizado um discurso do Papa no local.

As chaves da cidade no dia 25 de julho serão entregues ao papa, levando assim o grande respeito que a cidade do Rio possui por ele, será ainda realizado um rápido encontro com representantes esportivos e ainda as bandeiras olímpicas deverão ser abençoadas pelo pontífice.
Ainda no mesmo dia será realizada uma festa de acolhida dos jovens na orla de Copacabana, com uma saudação aos peregrinos e um discurso.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook