Atualizado em: 3 junho 2013

Padre excomungado por defender Homossexuais

Entenda melhor o caso do Padre Bento que foi excomunado por defender casamento homossexual. Veja declarações do próprio padre e a decisão da igreja católica sobre a decisão.
Você Sabia?
O Padre Francisco, foi o primeiro padre a usar o nome "Francisco" e foi eleito Papa no inicio deste ano, depois da saída de Bento XVI.
Roberto Francisco, foi o Padre excomungado por defender Homossexuais e era conhecido como "Padre Bento". (Reprodução)

Roberto Francisco, foi o Padre excomungado por defender Homossexuais e era conhecido como “Padre Bento”. (Reprodução)

Recentemente houve o primeiro caso de excomunhão de um religioso brasileiro na era do Papa Francisco, o padre de Bauru, do interior do estado de São Paulo, Roberto Francisco Daniel, de 48 anos, foi excomungado da igreja depois de ter feito declarações apoiando os homossexuais.

O Padre Beto como é muito conhecido, recebeu um prazo do bispo de Bauru para se retratar e ainda confessar o erro, depois de ter afirmado em um vídeo postado na internet que existe sim a possibilidade de ter amor entre pessoas de mesmo sexo, até mesmo da parte dos bissexuais que tem casamentos heterossexuais.

publicidade:

Sobre o Caso

Depois de ter recebido este ultimato ele tentou até mesmo entregar um pedido de afastamento porém foi informado de excomunhão. Neste comunicado que teria sido divulgado pela diocese, foi dito que o padre feriu a igreja, fazendo declarações negando obediência ao pastor resultando em um gravíssimo delito de heresia e também cisma, onde a pena para isto é a excomunhão.

Conforme o comunicado divulgado, uma das grandes obrigações do bispo é defender a fé e a doutrina da igreja e por este motivo ele não poderá celebrar nenhum culto divino. Beto foi bastante crítico e categórico com esta situação dizendo que até mesmo ainda bem que não existe fogueira nos tempos de hoje. Acabou já sabendo ex-comunhão realizando duas missas de despedida em dois templos, estes que ficaram totalmente lotados cheios de fiéis.

Padre fala sobre o Ocorrido…

O Padre Beto, afirmou ainda que esta decisão não irá mudar nada na sua vida, pois já tinha decidido há algum tempo se afastar de sua igreja. Disse ainda que todos os dogmas podem ser discutidos.

O padre citou que não consegue ser padre em uma instituição que não respeitam a liberdade de expressão e também reflexão, dizendo o religioso que fora da igreja utilizando piercing, anéis, camisetas de rock e ainda imagens do guerrilheiro “Che Guevara” e frequenta ainda as choperias. O padre citou que é importante estar dentro de todos os meios sociais e que a igreja cada vez mais irá perder com isso com estas atitudes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook