Atualizado em: 23 maio 2013

Os milagres de Nhá Chica

Conheça os milagres de Nhá Chica, o que permitiu sua beatificação com a cura grave de uma fiel. Veja os milagres de Francisca de Paula de Jesus.
Você Sabia?
Atualmente com mais de 100 anos depois de sua morte, a sua beatificação aconteceu no ano passado por Bento XVI.
Nha Chica 01

Devoto acredita nos Milagres de Nhá Chica e é considerada uma mãe aos mineiros. (Reprodução)

Nhá Chica é quase uma mãe para os mineiros, considerada para a mãe dos pobres, conheça a seguir um pouco mais sobre a filha de escravos que foi beatificada recentemente.

Francisca de Paula de Jesus, mais conhecida como Nhá Chica foi beatificada recentemente no interior do estado de Minas Gerais pela Igreja Católica.

publicidade:

Beatificação

A missa de beatificação aconteceu pelo Cardeal Angelo Amato, junto disto o governador do estado de Minas AntonioAnastasia e ainda o secretário-geral da presidência da República, ministro Gilberto Carvalho fez a representação da Presidenta Dilma que não pode estar no modelo.

Esta é considerada por muitos a mães dos pobres, no século 19 ainda quando era viva foi chamada de santa pois realizou uma série de curas em pessoas enfermas.

Milagres

Ela que nasceu na cidade de São João del-Rei, interior do estado de Minas Gerais vinda de uma família de escravos ficando órfã aos 10 anos de idade. Em sua história, conta-se que herdou a fortuna de um irmão porém renunciou seus bens e suas riquezas procurando as distribuir para os pobres, além disso realizou a construção de uma capela que fosse dedicada exclusivamente a Imaculada Conceição onde é seu santuário atualmente.

Chica apesar de não ter escolhido uma vida religiosa preferiu não se casar dedicando a sua vida para a caridade até a sua morte. Esta que aconteceu no ano de 1885. No ano de 1991 foi que o papa João Paulo II teria concedido para Nhá Chica um título de Serva de Deus e então a partir do ano de 2007 foi que começaram a analisar seus milagres onde milhares de fiéis atribuíram a cura de uma professora de uma doença rara.

Este processo é o primeiro para que aconteça uma posterior canonização, apesar disto para que ela possa ser considerada como santa, o Vaticano ainda deverá confirmar seguindo seus diversos critérios mais outros dois milagres realizados por Nhá Chica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook