Atualizado em: 3 julho 2012

História de Nossa Senhora de Guadalupe

Para aqueles que não conhecem a História de Nossa Senhora de Guadalupe, leia aqui e entenda mais sobre o que estamos falando.
Você Sabia?
A imagem da Nossa Senhora de Guadalupe é visitada anualmente por 10 milhões de fiéis em um Santuário Católico em sua Basílica no México, o mais popular do mundo depois do Vaticano, e não para por ai não, ao todo são 24 Papas que tem honrado a Nossa Senhora de Guadalupe.
publicidade:
História de Nossa Senhora de Guadalupe (2)

Foto: Divulgação.

A Nossa Senhora de Guadalupe conhecida também com a “Virgem de Guadalupe”, a Santa é originária de um culto mariano originário do México ou seja, ela é considerada pelos católicos a padroeira da cidade do México desde o ano de 1737, para os que conhecem e adoram esta Santa, sem dúvidas já devem ter assistido filmes, lido livros e até mesmo assistido aos documentários que são mostrados sobre a questão da religiosidade.

A história da Santa

Se tratando de religião, cada um tem a sua, é claro que existem pessoas que devido algum motivo, acabam mudando o pensamento podendo mudar da água para o vinho, e assim, trocam o catolicismo pelo evangelismo e vice-versa. Todos sabemos que para cada tipo de religião, há um Deus a ser adorado, ou melhor, mesmo que na bíblia se fala em apenas um Deus, as pessoas buscam realmente outros modos de adoração, mas enfim isso é de cada um.

publicidade:

A origem da Virgem Maria está em sua aparição a um pobre índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531, e isso fez com que relatos surgissem a uma “Senhora do Céu” que apareceu a Juan Diego, identificou-se como a mãe do verdadeiro Deus, neste ano, após ter se identificado como a verdadeira Mãe do verdadeiro Deus, instruiu-o a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar deixando a sua própria imagem impressa e milagrosamente em seu Tilma, um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto).

Após ter sido impressa a imagem da Santa em Tilma, muitos pensavam que a mesma iria desaparecer um dia pelo fato de se tratar de um tecido de má qualidade, mas isso não ocorreu, e 480 anos após, desafiando qualquer explicação científica sobre sua origem, a imagem estava da mesma forma em 1531! Clique aqui para saber mais.

publicidade:

Saiba mais

Confira algumas imagens da Nossa Senhora de Guadalupe

História de Nossa Senhora de Guadalupe (2)

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook