Atualizado em: 13 abril 2012

Nossa maior esperança

Rumores e guerras. Uma angústia que parece não ter fim. Perguntamos o que esta acontecendo com a terra, mas compreenda qual é a nossa maior esperança.
Você Sabia?
Segundo o dicionário, a palavra "esperança" significa uma expectativa de um bem que você espera ou deseja. É algo em que você deposita toda sua crença e onde você pode ter a consolação de que coisas melhores podem acontecer.

Esperanças de dias melhores, de sonhos maiores e de um Deus que se aproxima! (Divulgação)

Hoje em dia, muitos acontecimentos simplesmente levam as pessoas a acreditarem no fim do mundo: guerras, catástrofes, sofrimento e falta de amor. Mas, diante destes extremos, a um ponto em destaque que faz toda a diferença. Nossa maior esperança! Esperarmos firmes na promessa de um libertador que virá a terra para nos buscar simplesmente por amar eu e você. Uma esperança verdadeira, que nos ensina a ter atitude a vencer cada provação dos nossos dias e superar cada obstáculo colocado a prova no nosso viver. Devemos viver com a esperança de que tudo vai ficar bem no final. Mas diversas perguntas assombram a mente de cada ser humano. Se temos essa esperança, por que sofremos?

Existência do sofrimento

Se pararmos pra pensar é quase impossível explicar a origem do sofrimento. Apenas devemos estar cientes que devemos examinar e compreender o suficiente sobre o surgimento da bondade, da justiça para também conhecermos o surgimento do pecado no mundo. A maior causa do sofrimento é o pecado que se torna intruso e te leva e oferece razões para que você caia e acabe questionando sobre suas desolações, sofrimentos e misérias. Tenha sabedoria de entender que, se você estiver mais próximo de Deus, os resultados contra o mal vão aparecer. Não adianta reclamarmos em meio a uma batalha.

publicidade:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. Isaias 41:10


E se não sofrêssemos? Se tudo em nossas vidas fosse fácil? Bem, certamente não teríamos nosso caráter moldado e nunca saberíamos o que é ser forte ao enfrentar uma batalha de frente nesta linha da vida. Antes da manifestação do mal, só havia paz no mundo e tudo era perfeito. Mas o pecado nos tirou essa certa liberdade e acabamos perdendo uma honra que tem grande importância hoje em dia.

Única esperança

Livre-se de tudo o que te prende ao mal, o que te leva ao pecado e fuja de toda tentação. Você precisa ter certeza que a vitoria na esperança vai acontecer e você irá triunfar sob os olhos do Senhor. Muitas outras falsas esperanças nascem no seu caminho e tiram a sua verdadeira paz, mas somente uma única esperança pode defender com verdade o grande resgate e a promessa que ele nos deixou: vitória de um amor e esperança de quem, em breve, voltaria para buscar a cada um de nós, seus filhos e livrarmos de todo e qualquer mal. Por isso caro leitor, muitos serão os teus desafios, muitas lágrimas poderão cair, mas eu tenho uma grande notícia para você neste exato momento. Existe uma luz no fim disto tudo!

Essa luz está cada vez mais próxima a você e vai chegar para iluminar os seus passos para uma vida eterna como você sempre sonhou. Essa é a sua maior esperança. Está é a proposta de Deus para o seu futuro e para a tua vitória contra todas as lutas que você enfrenta! Não desista! Não temas! Ele está contigo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook