Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Lutando contra a depressão

Um dos maiores motivos de famílias e pessoas serem destruídas, a Depressão tem cura sim! Saiba como!
Você Sabia?
A Cada dia que se passa a depressão atinge a cada diz mais pessoas ao redor do mundo, e segundo dados cerca de 30% da população do mundo sente este mal e enfrenta essa doença.
Lutando contra a depressão

As vezes no sentimos sem saída! Encurralados pela dor e angustia e não sentimos nada! Mas saiba hoje que Deus, é a razão para que você vença perto dele todo e qualquer mal. (Divulgação)

Conhecida basicamente por ser o mal do século, onde as pessoas simplesmente se sentem culpadas por existir, mesmo que você tenha todos os indícios para ser feliz, a depressão te impede de sorrir. Este é o mal que ela causa a pessoas comuns, e não escolhe corações para se atingir, pois ela humilha, te arrasta e deixa todos os seus sentimentos na lama, como se você estivesse em um lixo de culpas e medos. Faz com que essas pessoas se sintam tão pra baixo, que nem forças para se levantar elas conseguem. Alguma vez você já percebeu o desespero de uma mãe quando vê seu filho cair no chão e rapidamente pede pra ele se levantar do chão e continuar andando, mas ela não consegue fazer isso a ele? A Depressão é assim e a cada dia que se passa destrói centenas de vidas, e centenas de pessoas, milhares de famílias cujo a esperança no coração não mais existe,  o amor próprio já se foi e você não consegue fugir.

Essas mesmas pessoas podem estar agora clamando uma saída, para esse mal, mas nesta manhã eu tenho uma ótima noticia para você: a depressão tem tratamento!

publicidade:

Médico dos médicos

Assim como algumas doenças psicológicas, a depressão também tem cura, e o Senhor Jesus certamente faz parte deste tratamento, pois Ele nos conhece, sabe quem somos, qual a nossa primeira palavra dita e seu primeiro passo dado. Ele conhece o seu DNA! Só Ele sabe o que você precisa e como você pode vencer a depressão com a ajuda dEle ao seu lado. O Senhor nunca te deixará sozinho meu caro leitor (a), Ele não deixará de estender a sua mão, e não vai se esconder quando ver uma lagrima cair dos seus olhos. O Grande rei Davi, também chorou e clamou a Deus para que o livra-se de todo o mal e dor, e enxugasse suas lagrimas. Se você se dirigir até a Bíblia, no livro de Salmos e ler o capitulo 6, versículos 6 e 7 você vai compreender a angustia e o cansaço de um rei que pedia a força de Deus para sair daquela situação de pranto.


 “Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito. Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.” Salmos 6:6-7.

Lutando contra a depressão

Olhe ao horizonte, acredite que não importa a tempestade que você esteja passando, Deus nunca está tão longe, mas ele vai mais além porque te ama. (Divulgação)

Única Saída

Sabe, até Davi passou por problemas com a depressão ou parecidos aos seu agora, jogado, foragido e escondido na caverna. Sofreu ao ponto dos músculos de seu rosto chegarem a doer demais. Davi chorava todas as noites com angustia e se sentindo encurralado, sozinho e então conseguiu ver, que se ele apresenta-se aquele problema, nas mãos do Senhor Jesus, então assim estaria vencendo a luta mas não sozinho, e sim porque o Senhor o abençoou e aliviou todas os males da sua dor.

Não importa agora o nível da sua depressão, nem o quanto esteja sofrendo e nem por quanto tempo estava passando por esse mal que te destrói mais e mais. Você mesmo precisa crer que o nosso Deus é magnífico e pode todas as coisas e então Ele irá de libertar e livrar de todo e qualquer mal que venha enfraquecer o seu coração, o seu caminhar, a sua vida.

Compreenda que não há o Deus não possa fazer por você, e hoje Ele quer transformar a sua vida, que está toda machucada por dores que você passou. Não se sinta encurralado, pois você sabe o caminho para a saída. O Caminho da sua Salvação está aos pés da Cruz. Que Deus possa agir na sua vida neste momento, e você possa a dizer ao seu problema que você tem um Deus maior que eles.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook