Atualizado em: 2 julho 2012

Evangélicos somam mais de 26 milhões de Fiéis no Brasil

Dados levantados pelo CENSO, revelam este crescimento de Fiéis no País, desde 2010.Confira a materia, e entenda o aumento expressivo de evangelicos.
Você Sabia?
Nos ultimos meses, o crescimento de igrejas inclusivas ganhou força até mesmo pelos movimentos politicos contra a homofobia e preconceito. São Paulo e Rio de Janeiro já tem igrejas este estimado publico.

Com crescimento de 16 milhões de Fieis, nos últimos 10 anos, os evangélicos no Brasil vem ganhando suas forças. (Divulgação)

Uma das sensações dos números divulgados através do CENSO, junto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística na ultima semana, mostra que ao todo, os evangélicos somam mais de 26 milhões de fieis no Brasil, com um crescimento de 16 milhões de pessoas que se declararam como evangélicos. Este crescimento no meio religioso, é bem representativo, já que desde 2010 estes estudos são levantados.

Divisão e Crescimento

Você pode se questionar o que foram contatos como evangélicos, mas segundo o próprio Censo, Foram considerados evangélicos todos, divididas entre evangélicas não determinadas, como Igreja Nova Vida, Evangélicos de Missão, como os luteranos, batistas e Adventistas, e os evangélicos pentecostais, como a Assembleia de Deus.

publicidade:

O Crescimento antes que havia sido de 15% subiu para os incríveis 22% tendo este aumento de 7% no segmento religioso.

Mesmo com este crescimento, os Católicos ainda é a maior parte religiosa segundo as declaração, mas sofreu uma leve queda de seus fieis.

Grande crescimento tem sido fundamentada ate mesmo pelo crescimento dos jovens, sendo que 55% dos fieis são de jovens, até mesmo para render o perfil. Agora pare e pense, a dez anos atrás, o numero de fieis era de 10 milhões de pessoas. Ou seja, ouve este aumento de 42% para render os 26 milhões de fieis no Brasil, representando 15% de toda população nacional que é de mais de 200 milhões de brasileiros.

Queda de Fieis católicos

Em pensar que nos anos 90%, aproximadamente 83% da população era católica, e durante os anos, em 2012, este numero caiu para os incríveis 60%. Essa é uma das preocupações da Religião Católica que perdeu mais de um quinto de seus fieis, nestes 20 anos. Se este numero continuar a cair, em menos de 20 anos a população de fieis católicos irá reduzir para a metade da população apenas, sendo limitada. Este recuo da religião, tem uma certa ligação com o aumento dos evangélicos no país, que se multiplicou rapidamente, pela popularidade de igrejas como a da “Igreja Internacional da Graça de Deus” de R.R.Soares, a “Igreja Mundial do Poder de Deus” do Apostolo Valdomiro Santigado e nas novas igrejas Universais que são consideradas “Mega Templos“.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook