Atualizado em: 2 janeiro 2013

Aparição de imagens religiosas no mundo

Conheça algumas histórias sobre as aparições de imagens religiosas ao redor do mundo que acabaram atraindo a curiosidade de diversas pessoas no mundo.
Você Sabia?
Em 1919, foi contruida em Fatima, Portugal, a Capelinha das Aparições, no mesmo local aonde a Nossa Senhora apareceu para os três pastorinhos em 1916.
Aparicoes

Uma das Aparições de imagens religiosas no mundo é onde ocorreu em Portugal, quando três pastorzinhos viram a imagem de Nossa Senhora durante alguns meses. (Divulgação)

Por todo o mundo e em diversos lugares aparecem imagens que lembram santos ou as pessoas veem e escutam os santos. Estas aparições atraem milhões de pessoas, estas em busca de milagre ou apenas querendo agradecer por um milagre já acontecido. A primeira aparição conhecida aconteceu no ano de 40 d.C, para Tiago, “o Maior”, em Saragoça, Espanha. Desde então, Maria apareceu para muitos, em intervalos irregulares, desde que trouxe Jesus ao mundo.

Mais aparições

Uma das aparições mais conhecidas é a aparição de Nossa Senhora para os três pastorinhos em Fátima, Portugal. Durante 6 meses seguidos, Maria apareceu para 3 crianças, conversava com eles e ensinou-os a rezar. Na última aparição, mais de 70 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças, aguardaram para ver o “Milagre do Sol”. Estas aparições acabaram por prever o fim da Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial e o atentado contra o Papa João Paulo II.

publicidade:

No Brasil…

Uma aparição ocorrida no Brasil ficou conhecida popularmente como “A gruta de Lourdes” em Minas Gerais. A gruta tem esse nome pois foi criada em torno do local onde ocorreu um fato semelhante aos ocorridos em Lourdes (França) e em Fátima (Portugal), em 1837 e em 1917, respectivamente. De acordo com testemunhas, uma figura feminina e “de outro mundo” esteve no local em 1955.

Outra aparição de “maior importância” para nós brasileiros é a aparição de Nossa Senhora Aparecida, hoje padroeira do Brasil. A aparição da padroeira não ocorreu como as citadas anteriormente, mas com uma imagem feminina esculpida. Em 1717, em meio a um país escravagista, pescadores retiraram a imagem de uma Nossa Senhora negra do rio Paraíba do Sul, que fique no interior do estado de São Paulo, junto com a imagem veio a fartura em peixes. E desta forma os pescadores adotaram aquela santa negra como a sua padroeira. Posteriormente, após ser cultuada por milhões de fieis, veio a tornar-se a padroeira do Brasil.

Em todos os casos, nem todos viam quando a aparição chegava ou partia, muito sequer sentiam a presença religiosa, mas não se negavam a estar em meio às multidões que tanto clamam por milagres, a este ato chama-se de fé. Os fiéis creem sem ver, sem ouvir, sem tocar, mas não deixam de sentir a presença de Deus em suas vidas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook