Atualizado em: 20 julho 2011

Você perdoaria uma traição?

Será que ao ser traído (a) você deve perdoar? Todas as conseqüências de uma traição e como se comportar quando isso acontecer. Como devemos agir e se devemos perdoar

O Amor muita vezes nos transforma em pessoas cegas e sem limites quando o assunto é a pessoa amada. Acabamos cometendo loucuras sem pensar duas vezes e isso pode ser motivo de arrependimento futuramente. Não só alguns atos que fazemos por amor que faz com que a gente se arrependa. Muitas vezes o amor acaba sofrendo e passando por alterações devido algum motivo, isso muitas vezes é responsável pela infidelidade de alguns casais que acabam deixando se levar pela traição e acabam se arrependendo futuramente.

publicidade:

Traição

Muitas vezes o namoro ou o casamento não estão indo bem por diversos motivos. Uma das maiores razões de decepção em casamentos e namoros são as brigas, que em muitos casos são constantes, o que acaba desgastando o relacionamento e fazendo com que haja outras interferências. Muitas vezes o relacionamento cai na rotina e não existe mais aquele carinho, aquela preocupação, aquela vontade de estar perto, enfim, o amor acaba se extinguindo. Quando não há amor, há desavenças e há traição. Muitas pessoas acreditam que quem trai é porque não conseguiu conter o seu instinto e não conseguiu se controlar.

Digamos que uma noite você resolva sair com seus amigos, o seu relacionamento não vai nada bem, aí você começa a beber, a se divertir como há tempos não fazia, quando de repente você percebe que está sendo observado e quem alguém está interessada em você. O que você faz?

Tem perdão?

Muitas pessoas quando são colocadas na situação anterior acabam traindo, pois já há toda uma fragilidade no seu relacionamento e uma falta de carinho, além da bebida como fator que proporciona uma maior soltura entre as pessoas. Mas é fato que, quem ama não trai. Quem ama trata bem, quem ama cuida, se isso não ocorre é porque não é amor. Por isso, discutir traição é sempre muito complicado. O normal seria ninguém trair, afinal vivemos em um país onde não é aceita a poligamia. Mesmo que apenas namorando, trair é consequência dos acontecimentos e dos nossos próprios atos.

Muitas pessoas quando são traídas acabam perdoando, mas jamais passam a confiar novamente no parceiro. Agora pergunte-se, do que adiantou o perdão se o relacionamento nunca mais será o mesmo e nunca mais haverá confiança? É importante lembrar que ao sentir vontade de trair, seja sincero consigo mesmo e com sua parceira ou parceiro. Muitas vezes as pessoas nos amam mais do que nós a amamos e por isso elas acabam perdoando. Seja sempre sincero e não deixe que o relacionamento fique pior do que já possa estar.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook