Atualizado em: 20 dezembro 2012

Sogras – Como se relacionar e manter a paz

Confira algumas dicas e até mesmo taticas para você ter um otimo relacionamento com a sua sogra, e assim manter um caminho de paz e não deixar aquele clima desconfortável que as vezes o rotulo de "sogra" pode lhe trazer.
Você Sabia?
Que há uma dia exclusivo para se comemorar o dia da Sogra, que é comemorado no dia 28 de abril.
Filme estrelado por J.Lopez retrata seu relacionamento com a Sogra, que tenta a todo custo infernizar a vida dela. (Divulgação)

Filme estrelado por J.Lopez retrata seu relacionamento com a Sogra, que tenta a todo custo infernizar a vida dela. (Divulgação)

A sogra tradicionalmente nunca foi vista com bons olhos pelas noras e vice versa, e aquela antiga história de que as sogras são um verdadeiro tormento na maior parte dos casos repete, pois cada vez que elas colocam empecilhos na vida dos seus filhos normalmente no ponto de vista das noras vira um verdadeiro inferno à vida a dois.

Vendo estes acontecimentos será mesmo que a sogra deseja seu mal ou mesmo tem algum tipo de implicância? Pode talvez não ser isso por este motivo é interessante se visualizar e escutar a voz da experiência pois simplesmente quando uma mãe sabe que existe outra mulher na vida do filho ela começa a achar que vai o perder.

publicidade:

Dicas a Táticas

Como dica procure toda a vez que ela falar mal de você não revidar, desta forma seu companheiro e seus possíveis filhos com certeza poderão viver felizes, e se você não bater de frente a deixará realmente desarmada.

Quando as sogras derem algum tipo de palpite na criação dos netos, procure dar ouvidos, pois ás vezes a experiência delas podem ser muito mais interessantes do que a sua própria criação, revertendo até mesmo esta situação, se por acaso não gostar, tente conversar com a sua sogra para mostrar a ela que você também sabe o que é bom para seus filhos e veja o que ela acha. Mesmo assim se não resolver procure educadamente dizer que você acha melhor se fazer da sua maneira. Se a sogra lhe comparar com a ex-namorada, peça para o seu marido conversar com a mãe dele dizendo que isso não é legal.

Seja Firme!

Outra boa sugestão é que os almoços de domingo não precisam ser seguidos de maneira rotineira, deixe claro ao seu marido que você também possui um lar e tem interesse em fazer coisas diferentes, ou até mesmo o almoço poderá ser na sua casa. Se o filho é ajudado pela mãe ou vice versa é comum que isto aconteça, porém não deixe que ela exceda limites, ajuda porem com cautela não deixando com que ela faça chantagens emocionais com a sua saúde por causa de questões financeiras.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook