Atualizado em: 11 março 2011

Programas de Afiliados

 

Programas de Afiliados é a mais nova estratégia de web-marketing. Basicamente, quando o usuário de um site de compras faz uma indicação a amigos ou conhecidos, este mesmo usuário ganha uma comissão por cada compra realizada através de suas indicações. Desta forma, a tramitação de pessoas no site aumenta e a participação de usuários também. A mesma tendência se aplica ao número de compras e ao interesse dos internautas.

publicidade:

O controle é realizado por um software instalado junto ao carrinho de compras, rastreando a origem dos pedidos e gerando relatórios de controle comissionais. Este processo vem sendo largamente utilizado pelos países da América do Norte e pela Europa Ocidental, tendendo a atingir os países da América do Sul, o que inclui o Brasil.

Porém, lembre-se de tomar sempre cuidado onde você clica na Internet. Se você for menor de idade, somente acesse com supervisão adulta. A Internet é maravilhosa – repleta de informações exclusivas e inimagináveis, brincadeiras, entretenimento dos mais legais que existem, jogos das mais variadas espécies – mas cuidado com os serviços digitais: eles podem estar carregando vírus ou informações adultas – além de existirem empresas fantasmas, tentando golpear usuários. O que deveria ser somente a utilização de um programa de afiliado pode se tornar algo inapropriado. Basta possuir senso crítico.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook