Atualizado em: 20 outubro 2011

Profissionais que inspiram autoridade são mais atraentes

Segundo especialista, alguns profissionais como o executivo, mostram sem dúvida o desejo das mulheres de terem um relacionamento íntimo com homens de sucesso, buscando neles mais proteção e competência, adjetivos que elas mesmo podem ter.

O que será que um macacão e um terno tem em comum? Definitivamente, as mulheres respoderiam que o ar sexy que ambos transmitem. Isso tudo é causado única e exclusivamente pelo cargo e pela autoridade que a profissão inspira.

Profissionais que inspiram autoridade são mais atraentes

Entre ternos e macacões, pesquisas mostram que profissões que mostram maior autoridade são as mais desejadas pelas mulheres. (Foto: Shutterstock)

Pesquisas mostram que profissões que inspiram autoridade atraem mais as mulheres. Segundo pesquisa realizada na cidade de Nova York, as profissões de Bombeiro e de Executivo são as mais sexys segundo as novayorkinas. Isso indica que as mulheres buscam proteção, por mais bem resolvidas que elas sejam.

publicidade:

Mulheres desejam ternos

Tanto se lutou para garantir liberdade e independência feminina, mas em alguns quesitos nada mudou. Por mais que a mulher seja segura e bem estruturada seja pessoalmente ou financeiramente, ela acaba buscando segurança e estabilidade no sexo oposto, por isso que cargos de autoridade inspiram tanta atração.

Segundo um especialista em identidade pessoal do homem e da mulher, essas figuras mostram sem dúvida o desejo dessas mulheres de terem um relacionamento íntimo com homens de sucesso ou com muita coragem. O que se mostra é que na verdade, quanto menos acessível for a profissão, mais objeto de desejo é. Não só para as mulheres, mas para os homens também, quanto mais inalcançável aquilo pareça, mais vontade temos de adquiri-lo. Aquele homem de terno no primeiro encontro já ganha outras expectativas e acaba deixando a mulher ainda mais interessada.

[share]Se em Nova York as profissões de desejo são Bombeiro e Executivo, no Brasil asmais cobiçadas e desejadas são de Astro do Esporte e Celebridade. Além desses, é claro que os executivos são os que chamam mais atenção em diversas partes do mundo. Que mulher não suspira com aquele homem de terno, todo arrumado e com um ar todo sério? Imagina se por trás daquilo tudo ainda existir um homem engraçado, simpático e perfeito? Tudo isso passa pela cabeça de muitas mulheres.

Desejando além da conta

Elas preferem ternos

As mulheres idealizam proteção e competência ao desejar um homem de terno, como um executivo, profissão de maior desejo das mulheres. (Foto: Shutterstock)

Mas ao mesmo tempo que o terno pode inspirar autoridade e atrair olhares e desejos, também pode ser algo não muito saudável. Em muitos casos a mulher deseja que seu parceiro se torne esse objeto de desejo feminino, compartilhando dessa fantasia. De acordo com a psicóloga Jaqueline Lopes “Esse desejo pode ser motivo de frustração para o casal. A melhor saída é buscar sempre a satisfação do outro de forma natural, sem a cobrança de querer ser alguém que não se é. Assim, é possível ter uma vida sexual criativa (por que não?), e satisfatória ao mesmo tempo”.

As mulheres por mais que se mostrem que são capazes e competentes acabam desejando o homem de terno buscando as próprias qualidades e isso acaba sendo parte do próprio instinto feminino, de querer proteção e idealizar alguém forte para comandar diversos afazeres do dia a dia. Por isso, é comprovado que as mulheres enxergam muito mais atrás daquele terno, elas buscam competência e autoridade, mesmo que elas já sejam donas de tais adjetivos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook