Atualizado em: 12 novembro 2013

Principais Razões para o Divórcio

Além das razões já conhecidas como imaturidade de casais jovens e violência, é visível o aumento nas taxas de divórcio tanto no Brasil como no mundo todo.
Você Sabia?
Que no o dia 28 de junho de 1977 foi promulgada a Emenda Constitucional nº 9, que criou a figura do Divórcio no Brasil.
divorcio

Pesquisas revelaram que 50 a 60% dos recém-casados vai acabar em tribunal

O divórcio, que antes era um tabu, virou uma ocorrência comum nas nossas vidas, e hoje é mais comum encontrar pessoas divorciadas ou que passaram por vários casamentos do que um casal que casou uma vez e vem durando muito tempo.

Atualmente, o casal nem precisa mais se justificar para se divorciar, é só querer e entrar com o processo na justiça. Mas, é interessante saber o que mais leva os casais a quererem se separar.

publicidade:

Razões para o Divórcio

Traição

Motivo número um de pedidos de divórcio, principalmente no ambiente de trabalho. Agora na era das redes sociais e smartphones, a traição ficou ainda mais frequente. As novas tecnologias fazem da traição mais fácil e da descoberta também.

Dinheiro

A falta de dinheiro acaba com muito casal que parecia eterno. Demissão, gastos excessivos, falência, mentiras sobre situação financeira e até mesmo a limitação do dinheiro por uma das partes. Essas questões geram muito atrito que acaba com os relacionamentos. O único problema é que o casamento acaba, mas a briga por dinheiro não.

Filhos – Expectativas e Educação

Muitos casais não discutem o que esperam ou como querem educar seus filhos no futuro, e quando eles chegam, acabam gerando várias discussões que acabam com a relação dos pais. Nível de liberdade dos filhos, tipo de educação e religião são os assuntos que mais geram atritos.

Violência Doméstica

Infelizmente ainda existe muita mulher sofrendo de violência doméstica no Brasil porque muito homem não aceita a nova posição da mulher no mundo. Elas costumam sofrer por anos até finalmente ter coragem de procurar ajuda e a separação.

Incompatibilidade de Gênios

Essa é a clássica razão que surge depois da convivência diária do casal. Duas pessoas apaixonadas podem começar a perder a ilusão da paixão e não aguentar a convivência do dia-a-dia. Bagunça na casa, manias e outros probleminhas diários vão mostrando que a relação esfriou.

Ciúmes

Um parceiro muito ciumento começa a encher a paciência do outro. Um relacionamento que antes parecia excitante começa a ficar limitador e chato, com o parceiro duvidando de todos os passos da parceira e tentando controlar sua vida. Pode parecer romântico em um namoro, mas no casamento leva ao divórcio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook