Atualizado em: 22 julho 2013

Por que os relacionamentos estão tão diferentes hoje em dia?

Entenda, sob a visão de Luiz Moreno, porque os relacionamentos e a vida sentimental das pessoas mudaram tanto hoje em dia.
“Primeiramente devo me apresentar, sou conhecido na internet como Luiz Moreno. Venho me especializando em relacionamentos, me considero um principiante no assunto, porém acredito que já tenha adquirido conhecimento suficiente para compartilhar algumas idéias que julgo interessantes. Se der certo, continuarei escrevendo artigos assim toda semana, se der errado continuarei escrevendo do mesmo jeito, porque não desisto fácil. Bora começar?”

Antigamente as relações eram dotadas de extremo respeito de ambas as partes. | Créditos da imagem: Shutterstock

Antigamente as relações eram dotadas de extremo respeito de ambas as partes. | Créditos da imagem: Shutterstock

Sabemos que o mundo mudou muito nos últimos anos. Tivemos uma evolução em diversos setores, e tudo foi e é passivo de adaptações. A tecnologia ganhou inúmeras ferramentas e isso fez aumentar a freqüência e necessidade de comunicação entre os seres humanos. Hoje estamos absolutamente dependentes da internet, e isso não é bom, as crianças já nascem com tablets e laptops, na minha época os garotos ainda jogavam bolinha de gude e jogavam bola na rua, hoje se vê muito pouco disso. Ok, mas aonde quero chegar com isso? Quero abrir sua mente para as mudanças, mudanças essas que vieram a ocorrer também na vida sentimental do ser humano, vamos tratar disso a seguir.

— “Senhor, gostaria de pedir permissão para levar sua filha para jantar esta noite”

Se deparar com uma situação assim hoje em dia é como uma piada, é um motivo de chacota entre os jovens. Pois bem, nos tempos antigos não se levava uma moça para sair sem antes pedir permissão ao seu pai. Mas logicamente, os tempos mudaram. As coisas nem sempre mudam para melhor, temos que ter isso sempre em mente, se não seremos influenciados pela sociedade e mídia. Se adaptar sim, mas aceitar sempre, jamais. Agora você entende porque seus avós, que vieram de uma linha muito tradicional e conservadora, ficam indignados com algumas atitudes do mundo atual.

Se quase tudo mudou, porque o relacionamento deveria escapar? E foi justamente o que não aconteceu. Casamento hoje em dia tem “prazo de validade”, não é um parâmetro muito eficaz, mas repare em quantos famosos casam-se e logo seguida se separam, mesmo sendo famosos, são seres humanos e possuem sentimentos como você e eu. Se você abrir um site de fofoca agora, encontrará diversas notícias sobre promiscuidade e traições entre os dois sexos. Isso sempre existiu, logicamente, mas agora está pior, muitos fazem sem pudor. Antigamente as pessoas se davam mais respeito.

A paixão, quando não correspondida, pode causar muitos estragos, que vão além da frustração. | Créditos da imagem: Tumblr

A paixão, quando não correspondida, pode causar muitos estragos, que vão além da frustração. | Créditos da imagem: Tumblr

O que dizer sobre a paixão

Lembre sempre Paixão não é Amor. Paixão ao meu ver, é um sentimento que faz com que as pessoas percam a noção das coisas e muitas vezes façam coisas que sempre julgaram como “ridículas”. A paixão torna as pessoas irracionais, e isso afeta homens e mulheres. Um golpe da paixão pode derrubar qualquer um, forte ou fraco, pois a força física será inútil nessa briga. Não quero que as pessoas não se apaixonem, quero que cada um viva da maneira que o torna feliz, mas ninguém é responsável pelo sentimento do outro, quem se apaixona deve estar sempre pronto para levar um golpe certeiro, golpe esse que pode vir de uma vez (como a descoberta de uma traição),  ou pode matar lentamente (como várias mentiras ou insinceridade ao longo do tempo). O que mais vemos é gente apaixonada frustrada, reclamando da sua infelicidade porque o antigo parceiro(a) foi sido infiel e sujo, e isso é errado porque ninguém é responsável pela felicidade de ninguém. As pessoas devem procurar a felicidade dentro de si, um relacionamento deve apenas complementar a felicidade de ambos e jamais ser o motivo da felicidade de nenhum deles.

Apaixone-se todos os dias por você mesmo, dedique-se à sua família e as coisas que você gosta. Independente de idade, sexo e posição social, você deve buscar primeiramente a felicidade e paixão que existe dentro de você, jamais procurar o amor e felicidade em outras pessoas, acredito que, o amor acontece, isso é coisa de Deus, na hora certa ele reservará o melhor pra você. Faça por merecer.

Por Luiz Moreno

Espero que tenham gostado. Essa não é uma verdade absoluta, é somente a minha opinião e não deve ser lida sobre a ótica de um manual ou tutorial sobre como agir/ser. Sou um cara de mente aberta e estou sempre aprendendo com a vida. Seu comentário, participação e divulgação, será de grande importância para que eu possa aprimorar os próximos textos e melhorar minha visão sobre diversos outros aspectos. Extraia o que há de bom em todo o texto, e o resto jogue fora.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook