Atualizado em: 12 outubro 2011

Alguns pontos importantes para se exercer e ter um ambiente saudável

Saiba como prevenir de confusões no ambiente de trabalho e não deixe de ver nossas dicas para manter um bom relacionamento dentro de uma empresa.

A fofoca está sempre presente nos ambientes de trabalho isso acaba com o relacionamento empresarial (Foto: Shutterstock)

Pesquisas apontam um grande numero de brasileiros diz que o que mais incomoda no ambiente de trabalho são as fofocas, você concorda com essa pesquisa?

Sabemos que muitas coisas podem vir a irritar em um ambiente de trabalho, a fofoca realmente é um fator que deixa as pessoas de cabelo em pé e pode acabar em confusão, perder amizades deixar de manter uma boa relação no trabalho.

publicidade:

É muito comum ver pessoas no trabalho gerando conflitos desnecessários, não só prejudicando a si mesmo, mas também a empresa, muitas coisas podem acontecer para que esses desentendimentos acontecerem, toques muitos altos de celulares, mexerem em coisas pessoais ou do trabalho dando opinião como se fossem superiores, pessoas que não assumem responsabilidade pelas próprias ações entre outras coisas pequenas que podem fazer toda diferença na hora de uma discussão.

Muito dos comportamentos que incomoda nesse ambiente é porque a maioria das vezes as pessoas não se dão conta de que estão em um lugar coletivo onde existe um social, gostos, costumes, manias. Isso tudo devemos tomar cuidado, pois, achamos que o que gostamos as pessoas ao redor devem também gostar, isso é errado e é um dos pontos mais que chamam atenção em reuniões para resolver problemas de relacionamento nas empresas.

Levamos o assunto ao mundo das redes sociais nela está servindo de desabafo, funcionários que reclamam do trabalho, chefe, companheiros de escritório entre outras coisas, isso também é errado, pois coloca em prova a empresa e seus outros funcionários dando entender que não é satisfatório trabalhar neste local e prejudicando o nome da empresa.

Estabeleça uma boa relação

Mantenha sempre boa relação com as outras pessoas, pense, age como grupo e não com individualidade, um espírito de equipe é o melhor remédio para essas desavenças, você chefe fala com que seus funcionários sintam-se sempre motivados e com o pensamento focado no grupo e no desenvolver do trabalho.

Você funcionário esteja sempre se superando dentro da empresa, procure se ocupar com coisas que tenha fundamento e de base no trabalho para obter resultados satisfatório, deixando de lado toda confusão e reclamações, isso atrasa toda a produtividade.

Analise a situação

Diante de um problema ou irritação procure pensar, analisa as coisas para que tome a decisão certa com base e fundamento, um bom funcionário zela pelo bom relacionamento dentro de um grupo levando ao crescimento da equipe e não somente de uma pessoa gerando competição e desordem.

Foque em melhorias

Fiquem atentas as nossas dicas, estabeleça metas, tenha objetivos, não fique no escritório esperando o tempo passar até à hora de ir embora, faça o que gosta de fazer com prazer e alegria, tornando o ambiente de trabalho um lugar agradável de conviver, e lembre-se focar sempre para o andamento do sucesso da empresa e de seus colegas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook