Atualizado em: 22 maio 2013

O que é traição virtual

Com o Crescimento da Internet, o universo paralelo se amplia, e assim se espande pra vida real com alguns atos que podem trazer consequencias crueis. Entenda melhor sobre Traição Virtual!
Você Sabia?
Em um estudo realizado pela USP, usando mais de 4 mil casais em 18 cidades do Brasil, apontou que 50% dos homens já deram aquela escapadinha, enquanto as mulheres ficaram com 22% de traições e atos de infidelidade.
Traicao Virtual 01

Muitos casamentos estão sendo destruídos pela traição virtual, e falta de fidelidade. (Reprodução)

A internet é considerada hoje como praticamente um universo paralelo ao da vida real. E com isto as redes sociais e todas as ferramentas de comunicação online oferecem algumas ampliações de várias redes de contatos.

Apesar das maravilhas da internet chamarem muito á atenção, estas formas diferenciadas de acesso e também interação social poderão gerar uma série de transtornos praticamente inexistentes anteriormente.

publicidade:

Tecnologia que Reflete

Os relacionamentos atualmente são bastante vulneráveis a todos os efeitos resultantes das redes sociais.

E praticamente todas as pessoas conhecem alguém ou mesmo já viveu na pele a triste experiência de discutir com alguém devido a um comentário ou ainda foto, bem como conversas virtuais. Algumas situações que acontecem de forma virtual podem inclusive ser consideradas como uma traição virtual, e a questão verdadeira é a seguinte.

Vida Real x Vida Virtual

Ao se criar um perfil nas redes sociais é possível se abrir uma janela de grande comunicação com o restante do mundo. Através disto é possível que as pessoas tenham acesso a diversas informações podendo muitas vezes se tornar inconvenientes na medida que a privacidade possa perder espaço para todo este tipo de compartilhamento considerado de forma desenfreada.

A internet muitas vezes vem se fundindo de forma profunda ao cotidiano das pessoas que em alguns momentos passam até mesmo a depender de ferramentas para a grande parte das tarefas que tem a necessidade de realizar. Por este motivo é bem comum se confundir limites estabelecidos da vida virtual com a real, e não mais distinguir o que deverá ser exposto nas redes do que deverá permanecer algo privado.

Solução!

No caso dos relacionamentos para que ele aconteça de forma adequada é importante que exista confiança e companheirismo basicamente bem como respeito. Os valores devem ser levado sem conta antes de se tomar qualquer tipo de decisão que possa afetar a relação.

O ato de flertar é sim uma falta de respeito com o parceiro, abrindo espaço para que depois de algum tempo uma relação extraconjugal possa vir depois a acontecer.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook