Atualizado em: 29 julho 2011

Maioria dos brasileiros são contra a união gay

A pesquisa realizada mostra que 55% da sociedade brasileira não concorda com a união gay, contra 45% que aceitam a decisão dos mnitros do supremo.

O resultado das pesquisas não foram bem igual ao que o povo fala, quando diziam que no Brasil não há preconceito de homossexual. De acordo com a pesquisa realizada pela Ibope Inteligência, divulgada nesta quinta-feira, 28 de julho, sociedade
brasileira é contra a união estável para casais do mesmo sexo, ou seja, 55% dos brasileiros são contra o casamento gay e 45% são favoráveis.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 18 de julho. As mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas, são maioria nos 45%, os que aceitam a
união gay. Mas, as opiniões variam muito em função da religião, idade e escolaridade dos entrevistados.

publicidade:

63% dos homens e 48% das mulheres são contra. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis, enquanto 73% dos maiores de 50 anos são contrários. Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 60% são contra. Já no Sul a proporção cai para 54% e, no Sudeste, 51%.

O que assusta é que praticamente a metade do país compartilha a ideia de que deve ser proibido a união homoefetiva. Um fato que muitas vezes é negado quando conversando normalmente com qualquer uma pessoa, ela diz não sentir preconceito nenhum, quando na verdade, o que existe mesmo é aquele famoso sentimento por debaixo do pano.

A decisão de que os homossexuais possam se casar foi tomada pelos ministros do Supremo por uma votação com 10 votos a favor, e nenhum contra. Com isso, companheiros em relação homoafetiva duradoura e pública têm os mesmos diretos e deveres das famílias formadas por homens e mulheres.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook