Atualizado em: 16 agosto 2012

O Homem deve ou não pagar a conta?

Algumas mulheres preferem tomar a frente de algumas situações, outras preferem que ele tome. Mas e na hora da conta? Grande parte das mulheres ainda preferem que eles paguem a conta pelo menos no primeiro encontro e não veem problema em dividir em outras.

Primeiro encontro sempre deixa aquele nervosismo constante de estar se saindo bem, se está agradando ou não, tanto da parte do homem quanto da mulher. Antigamente tudo parecia mais fácil. O homem era meio que responsável por tudo que acontecia, responsável por organizar (digamos assim) o encontro, do início até o fim.

homem deve pagar a conta

Muitas mulheres ainda preferem que os homens paguem a conta pelo menos no primeiro encontro. (Foto: Shutterstock)

Receber a mulher na porta de casa como nos filmes, abrir a porta do carro, levá-la àquele restaurante especial, abrir novamente a porta do carro, puxar a cadeira, pagar a conta. Atitudes assim ainda existem, talvez não nessa ordem, mas existem. Não que seja um protocolo a ser servido, mas isso deixava tudo com uma imagem de que a mulher não precisa fazer nada, precisa simplesmente estar lá, fina e bela.

publicidade:

O tempo vai passando e com ele os costumes também. Agora, buzinar pra ela sair e nem descer do carro é muito mais prático. Ir a um fast-food ou para a balada é bem melhor do que um restaurante, mas, e na hora de pagar a conta? As coisas mudaram tanto assim? Essa dúvida ainda persegue muitos homens e muitas mulheres também. De acordo com pesquisas, a grande maioria das mulheres ainda prefere que o homem pague a conta e que isso vale como um gesto romântico. Mas, muitos homens não acham essa atitude muito romântica não.

Era da globalização, tecnologia, modernidade

[share]Tudo vem mudando e principalmente as atitudes de cada pessoa. Porque não deixar o homem pagar a conta pelo menos na primeira vez? Muitas mulheres ainda acham isso uma ofensa e querem mostrar independência, mas temos certeza que a grande maioria ainda acha essa atitude muito romântica e delicada.

Mas o problema não é só as mulheres deixarem que isso aconteça, o homem também deveria se mostrar cavalheiro, pois acreditem ou não, existe muito homem que deixa toda conta pra mulher pagar. Essa atitude pode soar estranho por todo o passado que nos acompanha e tudo que citamos lá no comecinho do artigo.

Pagando o primeiro encontro

Convenhamos que o homem pagar o primeiro encontro é sempre mais agradável para não ter dúvidas. Mas é claro que se a mulher resolver propor uma divisão da conta, não será má idéia (garanto que ele irá achar o mesmo). Afinal, as mulheres lutaram tanto pela independência, mostrar que são capazes de se tornarem bem sucedidas sem precisar de ninguém, então nada mais justo do que mostrar isso na hora de pagar o consumo dos dois.

Pagando a conta

As mulheres lutaram tanto pela independência financeira que hoje em dia não é problema nenhum pagar a conta ou dividir. (Foto: Shutterstock)

Também tem o caso daquele cara que simplesmente tem medo de parecer bobo ao fazer coisas que nos dias de hoje não são tão comuns, como abrir a porta, ligar e falar coisas bonitas, puxar a cadeira, pagar a conta. Definitivamente, atualmente as coisas estão modernas demais e homens e mulheres estão em constante disputa em relação a tudo. Ser ogro não é ser moderno, ser romântico ainda conta muito em um encontro.

E a mulher, deve pagar a conta?

Como já falamos, as mulheres lutaram tanto pela estabilidade financeira, pela liberdade e pela independência em todos os sentidos, porque não pagar a conta? Muitas mulheres se sentem presas em encontros que os homens pagam, ficam com medo de pedir aquela bebida mais cara, aquela comida mais cara e acabar exagerando e espantando o cara. Porque não ter a independência de escolher o lugar para comer, o que comer, o que beber, sem problema nenhum?!

Para fim de conversa, é aquela velha história, quem convida paga. Não ter problemas de convidar alguém e propor um belo vinho com aquele encontro de tirar o fôlego, independente da conta e de quem paga. Hoje em dia, tanto homem quanto mulher pode pagar a conta. Se ele quer muito, quer convidá-la, pagar não será problema. Isso também é válido para a mulher. Para não correr riscos, não saia quando estiver quebrado e não fique em uma situação embaraçosa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook