Atualizado em: 18 outubro 2013

Encontro casual: Não me ligou no dia seguinte

Encontros casuais são vistos muitas vezes como uma forma de traição, mas nossa sociedade está mudando
Você Sabia?
Que na antiguidade, os povos guerrevam entre si, os derrotados automáticamente passavam a ser escravos.
images (8)

Encontro causal poderia ser explicado como um „relacionamento sem compromisso.

Hoje em dia é muito comum que as pessoas invistam nos encontros casuais ao invés de qualquer tipo de relacionamento que pressuponha um relacionamento mais sério, como casamento, noivado e até mesmo namoro. Até aí tudo bem, já que nada impede que a pessoa possa sair para se divertir com uma outra pessoa apenas por uma noite.

Os problemas começam a acontecer quando as duas pessoas envolvidas não estão com os mesmos objetivos ou quando isso não fica bem claro entre o casal. Um encontro casual realmente só tem o objetivo de durar uma noite. Não é à toa que os relacionamentos entre casais, os mais variados, são assuntos de uma grande quantidade de histórias.

publicidade:

O que fazer?

O pré-conceito que se tem sobre o assunto faz com que a maioria das pessoas pensem que isso é um problema das mulheres. Mas estas regras eram válidas em um mundo machista onde elas eram utilizadas apenas como objeto, o que não é mais verdade. Agora, os homens também sofrem quando elas não procuram mais eles no dia seguinte.

Mas em ambos os casos não existe muito o que se possa fazer. As opções são: ligar para a pessoa, demonstrar que gostou muito e correr o risco de tomar um fora e ter o seu cartão partido; esperar ansiosamente a pessoa ligar ou simplesmente ignorar o fato e bola para frente!

O importante é tentar não forçar a barra, já que a maioria dos relacionamentos sérios que começam assim tendem a dar muito errado no futuro. E se você acredita em destino, melhor ainda. Vá que ele(a) apareça novamente sentado naquela mesma mesa de bar?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook