Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Faz bem Discutir a relação? Veja nossas dicas

Confira algumas dicas e saiba se é bom ou não ter discutir a relação. Veja ainda algumas dicas e saiba como seu relacionamento pode ser melhorado!
Você Sabia?
Para você evitar uma "DR", você precisa deixar de usar comparativos de relacionamentos passados, jamais iniciar um debate com animos a flor da pele, e não se calar em meio as opiniões de quem se ama, pois se calar em meio a discussão mostrará que você não dá a minima para o relacionamento.

É Sempre mais apropriado, discutir a relação se for para edificar e com sinais de cooperação, de uma forma bem positiva, assim os dois crescem juntos durante a relação. (Divulgação)

Viver a dois é saber se doar, compreender e compartilhar a cada dia coisas que edifiquem o casal. Mas com certeza você já deve ter parado para pensar, se faz bem discutir a relação? Isso é normal nos relacionamentos, principalmente quando se há conflitos de ideias, ou pensamentos. Mas ver isso como uma conversa sadia, é bem difícil para alguns casais, que tem o serio problema em controlar suas emoções e impulsos e já descarregam aquele “caminhão de palavras” em cima de sua outra metade. Abaixo, você vai conferir algumas dicas para evitar maiores situações que nem mesmo você depois poderá conter, em discussões durante todo seu relacionamento.

Ouça e escolha!

Quando você aceitou se relacionar com alguém, você já deve ter em mente que a compreensão precisa ser membro presente desta união. Por isso, procure ouvir sempre o que ela(e) vai dizer, e coloque-se no lugar dela(e). Você pode até achar:”Puxa, isso seria loucura!” Mas isso poderá te ajudar já que as pessoas tem diversas reações nos momentos das discussões, e antes de tudo para se ter uma conversa boa, você precisa ter esse respeito e saber se colocar no seu lugar e no lugar de quem se ama.

publicidade:

Outra dica, importante é em relação a saber escolher, como por exemplo nunca discutir em lugares públicos, escolha um lugar onde você saiba que os dois possam conversar e discutir saudável e de forma passiva, sobre os assuntos que vão edificar o relacionamento dos dois. Isso é Fundamental para vocês!

Seja objetivo e colabore sempre!

Coloque na mente, que não haverá acordo ou entendimento entre as partes, se vocês estiverem inflexíveis. Todo acordo firmado, só é bom se ambas as partes estiverem de satisfeitas, por isso é necessário construir uma conversa objetiva e de muita colaboração para que não se canse e prolongue a discussão, tornando assim isso sem produção e não levando a lugar nenhum toda a conversa. Construa sempre os resultados, mantenha aquilo que te magoa, e o que vem deixando o seu relacionamento em altos e baixos, como uma balança, pois os dois devem sair lucrando com mesmo peso e alivio iguais.

Propósito

Foque sempre nos pontos principais para que o casal não se perca, e busque entender melhor o que você ouvir, e use um “Feedback” para que ela(e) compreenda tudo aquilo que você quer passar, pois o importante é ter firmeza no proposito que juntos se buscam, e entender que a discutir a relação não deve ser visto como um campo de batalha onde terá de haver um vencedor e um perdedor. Em todos os propósitos que vocês idealizarem juntos, os dois devem conhecer todas as suas armas para assim saírem dessa como os verdadeiros vencedores, unidos e fortalecidos. Não leve essa discussão para esse lado de disputa ou braço de ferro, pois se você colocar quem você ama na parede, os danos que serão causados podem trazer consequências que mais tarde, você não vai reverter.

Edifique, e compreenda que discussão nunca faz bem se visto como uma discussão! Ela deve ser vista como uma conversa de aperfeiçoamento, onde a demonstração de amor, carinho e respeito entre ambos seja reforçada, sem perdas, magoas nem danos. Fica a dica Galera!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook