Atualizado em: 12 abril 2013

Dicas para um Jantar Romântico: Cardápio, Local

Faça uma comemoração romântica com pratos leves, uma deliciosa sobremesa e uma sofisticada carta de vinhos.
Você Sabia?
Que a escravidão foi abolida em Portugal a 12 de Fevereiro de 1761 pelo Marquês de Pombal, mas parece que com a crise e a falta de emprego há muita gente que esqueceu essa parte da nossa história.
6484062,00

jantar romântico em casa, com direito a tudo o que um casal apaixonado merece

Comemorar o aniversário de casamento, o dia dos namorados ou simplesmente impressionar a pessoa que tem em vista, o jantar romântico cativa e embala o clima de romance que pretende criar. Optar por rodízio de massa, comida japonesa ou churrasco para caber no orçamento, não torna a noite romântica, pois o casal precisa de tempo para se envolver ao invés de ser interrompido pelo garçom a cada cinco minutos.

O casal precisa de intimidade e para isso o momento deve ser respeitado com privacidade e poucas interrupções, se possível peça tudo ao garçom no momento em que pegar o cardápio e os desvios de atenção serão somente para receber os pratos.

publicidade:

Cardápio

Se não tiver a preferência por pratos étnicos, como comida francesa, japonesa, italiana, tailandesa, mexicana e etc, compreenda os tipos de alimentos que o par prefere ingerir, se são pratos leves ou vegetarianos, pesquise os tipos de saladas e massas com molhos suaves e temperados. Se o par for intolerante a lactose, evite molhos brancos, pratos com queijo, bifes amanteigados ou sobremesas com creme de leite e sorvete.

Se não há restrições de alimentação ou dietas que impeçam as escolhas dos pratos, opte por pratos de entrada como saladas e sopas, pratos principais requintados como risotos, medalhões de carne, paella, frutos do mar, salmão com legumes, penne, lasanha com vegetais, tortellini, brodetto de camarões e fondue, sobremesas que agucem o paladar, como brownie, cupcake, tortas doces, pavê, salada de frutas, sorvetes, mousse, pudim e rocambole. Para beber, um bom vinho é sempre bem vindo, caso necessite dirigir, procure no cardápio sucos exóticos que despertem o paladar.

Local

Antes de convidar o par, pesquise os preços, condições de pagamento e disponibilidade de reserva, para não encontrar obstáculos no momento especial, necessitando pular de um restaurante para o outro. A Internet é uma boa ferramenta para buscar informações sobre bons restaurantes, muitos exibem fotos do local e informações de cardápio.

De acordo com a personalidade do par, existem restaurantes com decoração de plantas, outros com área aberta e alguns com semelhança a chalés, com vista para lagoa ou mar ou decoração rústica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook