Atualizado em: 13 maio 2011

Dia dos Pais 2011: Data e Presentes

Tudo sobre esse dia que é tão importante, o Dia dos Pais. Dicas de que tipo de presente dar para o seu pai e como esse dia tão especial foi criado.

Existem muitas datas comemorativas que servem para que a gente possa mostrar como as pessoas são importantes na nossa vida. O dia das mães foi a data mais recente do calendário a ser comemorado, é um dia aonde mostramos como nossa mãe é importante para nós, comemorando a sua existência. Mas não é só a nossa mãe que tem um dia todo especial só pra ela, nosso pai também terá o Dia dos Pais 2011, um dia todinho só pra ele que logo estará chegando.

publicidade:

A importância da data

A origem do Dia dos Pais veio da antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos quando Elmesu que era um jovem morador fez em argila um cartão desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai. Essa data foi criada nos Estados Unidos no ano de 1909, quando Sonora Luise resolveu marcar essa data motivada pela imensa admiração que tinha pelo seu pai. Diversas histórias foram se repetindo e o Dia dos Pais passou a ser oficial, sendo comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto.

Devido a toda sua história, o Dia dos Pais é comemorado nos Estados Unidos no terceiro domingo de junho. Em Portugal, esse dia é comemorado no dia 19 de março. A escolha da data aqui no Brasil foi baseada e atribuída ao publicitário Sylvio Bhering que nos anos 50 festejou no dia 14 de agosto de 1953 o dia de São Joaquim, que é o patriarca da família.

Qual presente dar?

Um dos maiores problemas de datas comemorativas como o Dia dos Pais é a escolha do presente. Muita gente não sabe o que dar, pois já deram muitas coisas diferentes e temos a impressão que já se acabaram as opções de presentes. Mas não é bem assim, vamos com calma. Primeiro de tudo, você precisa conhecer muito bem o seu pai e conhecer sobretudo, suas necessidades. Sabendo o que seu pai gosta ou do que ele está necessitando no momento é muito importante e decisivo no momento de escolher um presente. Caso você não conheça muito bem o gosto dele, existem presentes mais fáceis de dar que não dependem muito do gosto, como livros, camisas, objetos para escritório, uma calça básica, e para quem puder dar algo mais caro, existem celulares e notebooks que também são ótimas opções.

Além disso, se você não conhece muito bem o gosto de seu pai, você pode dar um presente personalizado, como por exemplo, um quadro grande com a foto dele ou de toda a família reunida, canecas com o nome dele, almofadas com mensagens e o nome dele, entre outros. Mas caso você saiba exatamente do que seu pai precisa tudo fica mais fácil. Vá a loja que tenha o tipo de presente e escolha o que mais tem a cara do seu querido papai.

Lembre-se, independente do presente material, o melhor presente de todos é o seu carinho e a sua presença junto com seu pai, portanto, nesse dia mostre e fale o quanto ele é especial e importante na sua vida.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook