Modificado em: 27 agosto 2012

Dicas para você superar uma decepção amorosa

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais frias e distante uma das outras, e com isso os realcionamentos estão cada vez mais vazios e sem sentido algum. É comum vermos pessoas traindo e enganando, e com isso machucando profundamente alguem.

Só quem já foi traído e enganado sabe o quanto é difícil passar por essa situação. Muitos planos e sonhos são desfeitos em instantes e um filme passa pela cabeça. A pessoa fica se perguntando aonde foi que errou e o que poderia fazer de diferente para que aquilo não acontecesse.

Mas será mesmo que isso mudaria algo?

A grande maioria das pessoas que passa por uma decepção amorosa, tende a ficar bastante triste e até a apresentar sinais de depressão. Mas qual será o caminho para sair da fossa e seguir em frente?

O primeiro passo certamente é se auto-valorizar. Reforçar a auto-estima que foi perdida com a decepção.

Não adianta querer partir logo para um outro relacionamento. Diante de uma situação dessas, o importante é fazer um análise sobre o que aconteceu não apenas no momento da decepção, mas em todo o relacionamento. Ver aonde você acertou e, principalmente, aonde você pisou na bola e errou.

Assim, você irá se compreender melhor e até evitar cometer os mesmos erros novamente. Ela aconselha que antes de partir para um novo relacionamento, é necessário reconhecer os erros cometidos e reformar a própria personalidade.

Além disso, é fundamental se aproximar dos amigos. Sair, curtir e dar risadas. Ficar em casa, trancado no quarto certamente não irá corrigir os erros do passado e nem trazer de volta a pessoa amada.

Porém, fundamental, é se afastar da pessoa que causou essa decepção. Não adianta se separar e continuar mantendo contato, se encontrando e coisas do tipo. Dessa forma, você não conseguirá superar a situação e nem muito menos seguir em frente. Além disso, você corre um grande risco de servir de brinquedo para a outra pessoa.

Essas são algumas dicas para você superar uma decepção amorosa. Sabemos que é difícil, mas só depende de ti para sair dessa situação. Conte-nos a sua decepção e vamos todos interagir!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook