Modificado em: 12 maio 2011

Como ser uma pessoa melhor

Tudo sobre como se tornar uma boa pessoa. Como isso é importante para você e a importância que isso tem para o mundo. Leia e se torne um ser humano melhor.

Estamos vivendo em um mundo que está sendo marcado pela intolerância e pelo egoísmo. Ultimamente tem sido difícil ver uma boa ação completamente altruísta partindo de alguém, pois sempre se pensa na troca, no que irá ganhar com isso. É importante notar que o mundo é bem mais do que a violência que nos atinge e que nos afugenta esses tempos. A educação e a gentileza já não fazem mais parte do nosso cotidiano, se mostram como coisas do passado, isso é notório ao sair às ruas. A violência tem tomado conta das ruas de uma forma absurda, de um jeito que nunca tomou antes. São brigas sem motivos, agressões de graça, atropelamentos à toa, mortes sem nenhuma piedade. Aonde iremos parar?

Muitos fatores implicam em ser uma pessoa melhor. Muitos podem não acreditar e dizer que isso parte do caráter das pessoas, claro que não se deve negar essa afirmação, mas juntamente com a falta de caráter a falta também de outros fatores influencia e muito na formação de um ser humano ruim, egoísta e violento.

Existem coisas que são primordiais na nossa vida. Muitos adolescentes não gostam de estudar, mas a verdade é que por mais que seja um porre, estude. Estudando você não terá prejuízo, pelo contrário, só terá a ganhar. Terá maior chance de obter aquele emprego que tanto quis, com aquela remuneração importante para o dia a dia, além de tornar as conversas com as pessoas mais agradáveis, pois irá ter assunto e conhecimento para falar sobre as coisas. Ser simpático é essencial, faz parte da boa educação. O ideal seria se todos seguissem o velho ditado “Não faça para o próximo o que desejaria que fizessem para você”. Com base nesse ditado, faça a sua parte e não interessa se alguém não está fazendo a dela. Não é porque alguém foi mal educado que você deverá retribuir com grosseria. Seja receptivo com as pessoas e as trate bem, independente de conhecê-las ou não, isso é boa educação e não tem problema nenhum em ser assim. Um simples “boa noite” pode significar muito para algumas pessoas e aos poucos o mundo percebe que gentileza gera gentileza e fazendo a sua parte você só irá atrair coisas boas.

Tente organizar seu tempo, fazendo isso o seu dia não será estressante e não terá motivos para você se aborrecer por algum motivo a toa. Faça uma lista das coisas que você irá fazer no dia estipulando os horários para cada tarefa, não se aborreça quebrando a cabeça mais com uma tarefa correndo o risco de perder a outra, tente e se não conseguir, depois de um tempo tente novamente para que não se irrite facilmente. Seja persistente com seus objetivos, não desista fácil e se mostre capaz, pois desse jeito você terá um futuro melhor e mais tranquilo. Saia e ria com seus amigos e amigas, mostre como eles são importantes na sua vida.

Tenha fé, não importa qual sua religião e nem em que você irá ter fé, apenas tenha e confie em uma força maior, pois isso irá lhe ajudar a conseguir o que você almeja e conquistar seus sonhos. Ame e demonstre seu amor para as pessoas, o amor é contagiante e o mundo irá sentir isso através de você. Ajude mesmo sem ter nada em troca, afinal, ajudar alguém e sentir a satisfação através dela já é uma ótima troca. Sorria, mesmo que a vida não lhe entregar o que você quer, mostre o quão vivo você está para tentar de novo.

Para ser uma boa pessoa não é difícil, mas cada um precisa se permitir e querer se tornar um ser humano melhor, não apenas para si mesmo, mas é importante tentar ser bom para o mundo e para todos que nele moram.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook