Atualizado em: 12 maio 2011


Dicas para ser uma boa esposa

Várias dicas de como se tornar uma boa esposa. Para quem ainda não tem experiencia na vida de casado, aqui vai algumas dicas de como agradar o marido e ser ótima.

Quando se fala em boa esposa logo pensamos naquela mulher dedicada que limpa a casa, que arruma o quarto, que varre a cozinha, que lava a roupa. Esse pensamento nos remete ao tempo em que a mulher era submetida somente a isso, que tinha o dever de ter o controle sobre toda a casa, cuidar dos filhos e manter um pudor sem explicação, simplesmente por ser mulher. É importante saber que os tempos mudaram, que as coisas não funcionam mais assim e aqui você encontrará dicas de como ser uma verdadeira esposa.

A Esposa Atual

Antigamente a boa esposa era vista como aquela mulher que vivia única e exclusivamente para cuidar da casa, dos filhos e do marido. Hoje em dia ainda é assim, mas não com a mesma entonação que antigamente. Cada um tem sua própria definição de uma boa esposa, são inúmeras, mas seremos coerentes. Atualmente as mulheres vêm ganhando muito espaço, conquistando muitas posições que antigamente eram dos homens, e consequentemente não possui os mesmos afazeres de tempos atrás. Antes se uma mulher saísse com os amigos sem o marido era vista como uma mulher promíscua, sem valores e sem pudor nenhum. Muitas mulheres acabam não se soltando com o próprio marido com medo que isso fosse julgado de forma errada e que ela fosse comparada às mulheres da noite, as prostitutas.

Hoje em dia é fato que tudo isso acabou, as mulheres enfim deram seu grito de liberdade e agem como bem quiser e como bem entender. Muitas cuidam da casa do modo antigo, mas muitas também dividem os afazeres domésticos com seu marido e trabalham fora. Já foram vistos muitos casos em que a mulher é quem trabalha e sustenta a casa e isso não é motivo para diminuição de ninguém.

Sendo uma boa esposa

Crê-se que hoje em dia para ser uma boa esposa é necessário ter dedicação e muito amor. Arrumar a casa do jeitinho que as mulheres sabem, fazer aquela comida deliciosa e esperar o maridão com todo o amor pra dar. Que homem não gosta disso? Chegar em casa cansado do trabalho e ter aquela pessoa disposta a te dar carinho e a te fazer relaxar não é privilégio pra qualquer um. Por isso, se você quer ser uma boa esposa essa é uma das dicas, caso seu marido que trabalhe ou você chegue antes em casa do que ele, tente agradá-lo, tome banho juntinho, faça aquela massagem, comam juntinhos e conversem sobre o dia.

Todo homem precisa de atenção e carinho ao chegar em casa. Mesmo com todos os afazeres de casa que são inúmeros, reserve um tempinho pra você, se arrume, fique linda e cheirosa, não tem marido que resista ao se deparar com a esposa assim. Coloque aquela lingerie e faça a cabeça do maridão, seduza-o como se fosse o primeiro encontro de vocês, isso manterá a chama acesa. Faça surpresinhas para o marido, como comidas que ele goste, prepare um bom banho e converse sobre assuntos que interesse a ele. Por mais que isso pareça machista, não é. Cabe a todos os casais se adaptarem para que consigam viver bem e em harmonia. É preciso aceitar algumas coisas e abrir mão de outras. Seja uma esposa feliz e faça seu marido mais feliz ainda.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook