Atualizado em: 22 maio 2011

Como ser uma pessoa tranquila

Dicas de como se tornar uma pessoa mais tranquila em meio a um mundo cheio de caos e violência. Como se transformar em uma pessoa melhor e sem estresse.

Em um mundo tão agitado e com a violência de hoje em dia, está cada vez mais difícil levar uma vida tranquila e calma. Andamos por aí apreensivos, com medo do que possa acontecer e com receio do que possa vir. As ruas não são mais aquelas de antigamente, aonde as crianças podiam brincar até tarde sem nenhum problema. Atualmente, é necessário muito cuidado e evitar andar por aí quando já é muito tarde, evitando andar sozinho também. Fomos obrigados a nos moldar a um tempo em que não podemos facilitar mais pelas ruas, pois cada minuto perdido de atenção é uma porta aberta para a violência entrar.

Tranquilidade hoje em dia

Atualmente não é nada fácil ser uma pessoa tranquila e em paz com o mundo. Além de toda a violência e problemas que assolam a humanidade, também há os nossos problemas pessoais, que muitas vezes contribuem muito para um mau humor e um estresse constante. Primeiramente é preciso saber lidar com toda essa violência e problemas do dia a dia. Existem coisas que não possuímos o controle e que devemos somente nos prevenir, para que não aconteça o pior. Se você anda constantemente estressado e preocupado com as coisas que vem acontecendo tanto na sua vida quanto no mundo, fique atento algumas dicas de como se tornar uma pessoa mais tranquila.

Sendo uma pessoa tranquila

Hoje em dia é extremamente importante se organizar para evitar estresses futuros. Primeiramente, organize todo o seu dia e saiba tudo que você terá que fazer por etapas, não queira atropelar tudo e fazer tudo de uma vez, isso só irá contribuir para a aparição do estresse. Reserve algum tempo livre para curtir com a família e com os amigos. Não adianta ser aquela pessoa bitolada e não fazer mais nada além de trabalhar, estudar ou cuidar de toda sua vida. Procure se divertir também, de nada vale a vida se não soubermos aproveita-la. Procure também realizar alguma atividade física, algum esporte. A prática de um esporte faz com que você descarregue toda aquela adrenalina que está presa no seu organismo e você se sentirá mais tranquilo por mais tempo no seu dia. Não se preocupe a toa, problemas são normais e tudo o que você menos precisa na hora é ficar estressado, pois para que haja uma solução é preciso calma. Aceite os problemas, organize-se e saiba como lidar, com certeza o seu corpo e sua mente sentirão a mudança.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook