Atualizado em: 22 maio 2011

Como ser uma Pessoa Tolerante

Aprenda como ser uma pessoa mais tolerante e conseguir viver melhor nos dias de hoje. Saiba como viver sem estresse e aceitar as diferenças das pessoas.

A cada dia tem sido mais necessário ser tolerante com as dificuldades e diferenças apresentadas a cada momento pelo mundo inteiro. Ser uma pessoa tolerante tem muito a ver com a autoestima de cada um e com outras características do ser humano. Num mundo de impunidade, violência e muito estresse, ser tolerante é ajudar o mundo, é ajudar a si mesmo e ao próximo.

publicidade:

Sendo tolerante

Primeiramente, não se deve confundir a verdade do outro com a nossa própria realidade. Cada um vive de um jeito e de seu modo. Com base nisso, afirmamos que a tolerância anda de mãos dadas com a benevolência, expressando positivamente as coisas e as pessoas. Quando uma pessoa deseja ser tolerante é necessário que ela comece a ver as coisas de uma forma positiva, ter uma visão positiva da vida e de todos os seres humanos. Para ser tolerante é necessário compartilhar coisas boas em todos os sentidos e em todos os segmentos. Compartilhando, irá ocorrer uma ótima comunicação entre as pessoas.

Quando alguém deseja ser tolerante é preciso expor suas ideias, tomando cuidado com as mesmas e agir buscando convencer e persuadir a todos, tendo sempre como foco o diálogo e sempre ter uma conclusão que beneficie ambos, para que não ser sempre do jeito dele.

O Tolerante

Uma pessoa tolerante consegue receber ideias diferentes e consegue aproveita-las de um modo que enriqueça seu mundo e sua maneira de viver. Quando há tolerância, as pessoas vivem em harmonia e todos cooperam entre si, aonde não há lugar e nem espaço para pessoas que agem de um modo individualista e egoísta. Quando uma pessoa decide se tornar mais tolerante, ela consequentemente ganha uma maturidade maior em relação a outras pessoas.

Lembre-se que ser uma pessoa tolerante não é ter que permitir ou admitir qualquer coisa e qualquer tipo de situação, mas sim não ser intolerante e intransigente a tudo e a todos que o rodeiam. Para ser tolerante é preciso ter calma em tudo que se faz e domínio de si, para conseguir lidar melhor com obstáculos e conseguir supera-los sem que haja desespero e sem que atinja ninguém de algum modo. Experimente todos os dias andar com uma postura mais tolerante, ter uma visão de que você irá resolver todos os empecilhos alí expostos e você verá como as coisas mudarão e como você será uma pessoa mais feliz e realizada.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook