Atualizado em: 12 fevereiro 2014


Como ser uma pessoa Sociável

Como se transformar de uma pessoa tímida para uma pessoa sociável. Diversas dicas de como fazer para se socializar com muitas pessoas e fazer novas amizades.
Você Sabia?
Uma doença causada quando a pessoa é muito timida, e a "Agorafobia" que acontece quando a pessoa demonstra total pavor em ficar em locais grandes e abertos e com muitas pessoas como shoppings. Ela precisa de tratamento terápico para se recuperar.
Como ser Sociável

Conversar, saber se relacionar e saber como ser sociável em meio ao seu dia-a-dia. (Divulgação)

No mundo de hoje temos que nos adaptar a certas situações e mostrar certas qualidades que nos destaque dos demais. Em um mundo completamente competitivo é preciso mostrar um diferencial em todos os aspectos. Em diferentes lugares com diferentes oportunidades. E surge aquela insegurança de como ser sociável por exemplo, quando estamos em uma festa que é muito chato ficar isolado e não ter com quem conversar. Analise que as pessoas não são obrigadas a chegar uma nas outras para conversar, mesmo sem conhecer, mas as mais sociáveis acabam se enturmando facilmente e dando abertura para que outras pessoas se aproximem.

Fazendo Amizades

Muitas pessoas possuem mais dificuldade em se relacionar e conseguir fazer novas amizades por ser menos sociável. É importante se dar a chance e abertura para novas coisas e para conhecer novas pessoas. Em uma oportunidade de emprego por exemplo, se uma pessoa for mais introspectiva dificilmente ela conseguirá um cargo, principalmente se for um cargo que tenha que lidar diretamente com o público.

Seja Espontâneo!

Para quem já perdeu muitas oportunidades por ser menos sociável ou por não ter tanta desenvoltura quanto outras pessoas é importante ter mais confiança e acreditar em si mesmo. Muitas pessoas não sabem o que dizer, como agir, o que fazer. O segredo é ser você mesmo e ser espontâneo, converse sobre coisas do cotidiano, veja algo em comum e puxe assunto. Em entrevistas de emprego fale mais, não limite-se a responder o que é perguntado, ouse e fale mais, tomando cuidado para não abusar e parecer cansativo.

Entenda primeiramente que nem todas as pessoas possuem o mesmo pensamento, mas que não tem como conhecer apenas pela aparência. Portanto, ouse e vá atrás sem medo. É importante ter autoconfiança e tentar sempre conversar mais. Evite conversar apenas pela internet, isso vai dificultar ainda mais a sua sociabilidade pessoalmente. Procure conversar mais com pessoas que você costuma se encontrar durante o dia, exercite e perca a vergonha, você verá que mais cedo mais tarde você não terá problema nenhum para abordar um desconhecido e fazer uma nova amizade. Chega de perder inúmeras oportunidades na vida por ser uma pessoa tímida, se mostre ao mundo e seja mais feliz.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook