Modificado em: 21 maio 2011

Como ser uma pessoa segura

Dicas de como se tornar uma pessoa mais segura e conseguir alcançar todos seus objetivos. Saiba como atrair coisas boas através da sua autoconfiança e segurança.

A insegurança é um assunto que é abordado sempre entre a população, seja ela jovem ou adulta. Ser inseguro é extremamente difícil e muitas pessoas adorariam mudar isso, pois acabam sofrendo sérias consequências por não conseguir acreditar em si mesmo. Muitas pessoas acabam perdendo grandes oportunidades por sempre achar que não irá conseguir. Muitos estão desempregados, pois não conseguem se quer enfrentar uma entrevista, tudo isso por insegurança.

A insegurança

É uma coisa muito grave, mesmo que não seja muito levada a sério por diversas pessoas. Não ter segurança das coisas que faz é extremamente grave, afinal, quem irá confiar se isso não partir de nós mesmos? Portanto, se você não confia em si mesmo e não se sente uma pessoa segura para fazer as coisas, chegou a hora disso tudo mudar e perceber que não tem nada que possa lhe dar essa felicidade, só você mesmo, só depende de você.

Sendo uma pessoa mais segura

Muito se diz falar sobre o poder da mente. Quando queremos muito alguma coisa acabamos mentalizando bastante, sem se quer percebermos, isso acaba atraindo cada vez mais o nosso objetivo, fazendo com que no final tenhamos sucesso. Aquele pensamento de que “já deu certo!” é completamente verdade. Ninguém se conquista alguma coisa tendo pensamento negativo e começando a lutar com um ar de quem já foi derrotado. É óbvio que as coisas não acontecem sozinhas e que é preciso muita luta da nossa parte, mas não nos conseguiríamos realizar algo se não fosse o pensamento positivo, afinal ninguém corre atrás de algo que julga não ser alcançável.

As pessoas precisam aprender a confiar mais em si mesmas e perceber que tudo dará certo, basta a gente acreditar e começar a batalhar por isso. Toda batalha quando a pessoa acredita em si é mais prazerosa, pois a recompensa será mais satisfatória. Não há prêmios para os perdedores, não é mesmo? Portanto, é preciso se tornar um ganhador mesmo antes de conquistar. Pensemos que o “não” nós já temos, basta lutar atrás de conquistar o “sim”.

Não perca mais tempo se lamentando e tendo medo das coisas. Vá em frente, meta a cara e seja corajoso e seguro. Vista-se do modo que lhe agradar, arrume-se como você deseja estar. Ninguém irá lhe impedir, basta você acreditar em si mesmo.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook