Modificado em: 17 maio 2011

Como ser uma pessoa humilde

Saiba como ser uma pessoa mais humilde e como a humildade faz a diferença no mundo hoje em dia. Saiba como tratar as pessoas de igual pra igual, sem indiferenças.

Para se obter sucesso em algumas áreas da sua vida é necessário paciência, competência e humildade. Uma pessoa não consegue nada sendo arrogante e presunçoso, só consegue coisas ruins e que não acrescentam em nada na vida. Muitas pessoas abusam do poder que acreditam ter para tratar outros de modo diferente, o que é inaceitável. Ser humilde é justamente isso, aceitar alguém sem hierarquias, sem distribuição de lugares, tratar todas as pessoas de maneira igual independente de religião e de classe social.

A humildade

Tentar ser superior a alguém e o humilhar por isso só nos torna inferior. É diferente andar de cabeça erguida pela vida que você conquistou e tudo que você conquistou do que andar de nariz empinado como se fosse melhor que alguém por ter um cargo maior do que outros. Pessoas assim normalmente não evoluem na vida, chegam a determinado cargo e alí estacionam e na maioria das vezes são no fundo no fundo pessoas tristes e vazias, que não possuem felicidade plena e que tem inveja de quem mesmo não tendo todo o dinheiro do mundo é imensamente feliz. Muitas pessoas têm atitudes assim de propósito, mas outros acabam sendo assim sem querer e sem perceber, então saiba como melhorar isso e ser mais humilde.

Sendo humilde

Para você que deseja ser uma pessoa mais humilde primeiro aprenda a assumir suas maneiras de tratar outras pessoas e certas situações. Tente ter em mente que você é igual a todos e que independente de coisas como bens materiais, aparência ou dinheiro, você também é humano como todos e tem as mesmas necessidades que todos. Entenda que assim como todos, você também possui sentimentos e não gostaria que uma pessoa te tratasse com indiferença só por possuírem diferentes bens ou aparência.

Com base em tudo que foi dito, reflita e pense em um modo melhor de agir e de tratar a todos. Você perceberá que tudo irá melhorar pra você, além de se sentir melhor consigo mesmo, tratar e ajudar outros sem olhar o que eles tem é extremamente gratificante, nada paga. Lembre-se que tratar alguém mal não te leva a nada, pelo contrário, é como aquele ditado diz: “Aqui se faz, aqui se paga”, então aprenda a ser mais humilde aceitando as diferenças de cada um.

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus!”

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook