Atualizado em: 22 maio 2011

Como ser uma pessoa Fria

Saiba como ser uma pessoa fria e não se magoar ao demonstrar seus sentimentos. Dicas de como não sofrer e como conviver evitando mostrar demais seus sentimentos.

Às vezes no decorrer da vida nos deparamos com situações em que precisamos ser de um jeito que não somos na realidade. Muitas pessoas possuem um coração extremamente generoso e são verdadeiras manteigas derretidas, como são chamadas. A cada momento de expressão de sentimento, essas pessoas costumam demonstrar demais e muitas acabam se ferindo de maneira rápida. Por isso que algumas pessoas preferiam não conseguir expor seus sentimentos e preferiam ser pessoas mais frias.

Escondendo sentimentos

Em determinadas situações é importante que você não demonstre o que você está sentindo, pois acabam se magoando e tendo traumas que muitas vezes são irreversíveis. Muitas pessoas gostariam de não demonstrar tanto os seus sentimentos e ter mais cautela nesses momentos. Para isso, é necessário se tornar uma pessoa mais fria, que encara as coisas sendo mais racional e sem envolver emoções.

É fato que não conseguimos controlar nossas emoções e sentimentos, mas podemos na maioria das vezes controlá-los e preparar para que não nos magoemos como antes. Tudo é feito como se fosse uma preparação para que não soframos como antes. Dentre todas as pessoas mais sentimentais, a maioria que se queixa são as mulheres, que na maioria das vezes não conseguem segurar seus sentimentos e demonstrando para alguém e muitas vezes esse sentimento acaba não sendo recíproco. É por isso que muitas mulheres gostariam de saber como ser uma pessoa mais fria, para que evite sofrer tanto.

Sendo uma pessoa fria

Para ser uma pessoa fria é necessário engolir alguns sapos. Primeiro de tudo, não dê a consideração a algo como você costumava dar, ou seja, não tenha muita consideração, isso irá fazer com que você não se empolgue tanto e evita que o sofrimento seja maior. Além disso, é preciso não criar expectativas sobre algo. Quando você cria expectativas você acaba se decepcionando se o final for diferente do que quando você imaginou, então evite isso. Não crie expectativas com algo, simplesmente deixe acontecer, será melhor para você se o resultado for negativo. Sendo uma pessoa mais fria, você aprende a ver o mundo com outros olhos e acaba percebendo quando as pessoas querem apenas se aproveitar de certas qualidades suas, sendo interesseiras e falsas.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook