Atualizado em: 16 maio 2011

Como ser uma pessoa Elegante

Aprenda a ser uma pessoa elegante. Seja uma pessoa educada, bem humorada e feliz, não existe elegância maior do que ser assim, seja uma pessoa melhor com elegância.

Muitos acham que a elegância só é transmitida através do modo de se vestir, pelo contrário, quando se trata de elegância a última coisa que importa é a roupa. A elegância definitivamente é um estado de espírito, que nos acompanha em todos os momentos, desde quando acordamos até o deitar a noite. Vai muito além de etiqueta e suas boas maneiras de como sentar-se a mesa e como usar corretamente os talheres.

A elegância

A elegância se trata de elogiar as pessoas ao invés de critica-las e falar mal, de fazer fofoca. Está em evitar assuntos que são constrangedores porque não sente a necessidade e nem prazer em humilhar ninguém. Elegante é quem é pontual, quem demonstra interesse por assuntos que ainda não conhece, é quem dá presente fora de datas comemorativas, é quem é sincero e que cumpre o que promete.

Ser elegante é ser educado, é utilizar as três frases que são fundamentais, o “por favor”, o “muito obrigado” e o “sinto muito”. É muito mais simples e óbvio do que sempre aparentou, embora muita gente esqueça o tempo inteiro. São palavras necessárias e que deviam ser usadas por todos independente de religião, situação social, independente de hierarquia. Ser uma pessoa elegante é poder ter a capacidade de perceber o invisível, ter a capacidade de enxergar o que não se vê a primeira vista, a curiosidade e o desenvolvimento da sensibilidade faz parte do mundo elegante.

Ser elegante

Ser elegante é mostrar seu coração sem se importar com o que as outras pessoas irão dizer, pois o amor muda as pessoas, perdoa e cura as mágoas, além de nos fazer sorrir. É querer compartilhar os seus conhecimentos, as suas histórias o seu aprendizado sem ser egoísta. Ser elegante é não ter máscaras e mostrar quem você realmente é, pois nesse mundo de aparências a sinceridade reina. Não tem a ver com frescura, tem a ver com educação, pedir licença é ter a capacidade de rir de si mesmo, pois quem se leva a sério demais vira um tremendo chato e hipócrita.  Ser elegante é saber se divertir sem dar vexame, é descobrir que em um mundo violento como o de hoje em dia, a arte de conviver é cada vez mais necessária e útil. Se torne alguém elegante, se torne uma pessoa melhor.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook