Atualizado em: 16 maio 2011

Como ser uma pessoa diferente

Aprenda a ser uma pessoa diferente. Tudo que você precisa saber para se tornar alguém fora do normal e se destacar por sua personalidade. Veja como ser diferente.

A sociedade costuma rotular as pessoas por maneiras de se vestir e de se comportar, por isso que tudo fora dos “padrões” estipulados pela sociedade é considerado diferente. É visto que tudo aquilo que atrai e chama a atenção das pessoas é considerado diferente, seja no aspecto social, econômico, cultural, racial, entre outros. Muitas pessoas tacham tudo que é diferente como algo ruim e isso deve ser visto de maneira contrária, pois tudo que é diferente é demonstração de personalidade e atitude. Tudo que é ruim possui repercussões ruins, consequências ruins, portanto não devem ser rotulados de diferente.

publicidade:

Se tornando diferente

Para quem quer ser diferente, é interessante delimitar em que você desejaria ser diferente. Muitas pessoas costumam seguir o estilo musical que curte se vestindo de acordo com ele, como por exemplo, os góticos que gostam de um rock mais melódico e triste costumam se vestir totalmente de preto e são vistos como pessoas diferentes. Outras pessoas são aquelas que se vestem com roupas caras e chiques que acabam chamando a atenção por onde passam.

Para você ser uma pessoa diferente basta se mostrar com mais personalidade, impor suas opiniões e se vestir do jeito que você se sentir bem, não importa como seja. É importante ressaltar que ser diferente requer paciência, pois existem consequências como o julgamento precipitado de muitas pessoas. Mas o principal objetivo de ser diferente é não ligar para a opinião dos outros e ser quem você é, independente de qualquer pré-julgamento.

Preconceito

Esperamos um dia que possamos andar do nosso jeito sem que haja um preconceito, sem que sejamos julgados de modo errôneo e que não soframos com isso. Todos temos a esperança de poder ser autentico sem que isso afete ou choque alguém de alguma maneira. As pessoas são diferentes por si só, ninguém é igual, mas somos iguais perante Deus e não devemos ser tratados como pessoas diferentes e anormais só por sermos autênticos. Não tenha medo de ser diferente, ter personalidade é o que importa. A palavra chave é aceitar, é saber que temos possibilidades infinitas, e então poderemos ter um lugar em que as pessoas sejam enfim compreendidas.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook