Modificado em: 17 maio 2011

Como ser uma mulher Delicada

Como se transformar em uma pessoa mais delicada. Dicas de como se tornar uma pessoa mais meiga e melhorar seu relacionamento com outras pessoas. Veja tudo aqui.

Mulheres são seres completamente encantadores, conhecidas pelos seus traços meigos e delicados as mulheres possuem dons naturais de embelezar os lugares por onde passam. Muitas não precisam se arrumar nem usar maquiagem, pois definitivamente ficam mais atraentes e bonitas do jeito que são.

A mulher

A mulher é o símbolo de delicadeza, mas muitas não conseguem ser delicadas por possuir traços mais fortes. Embora possuam tais traços, qualquer mulher pode ser delicada basta ela querer e se esforçar.

Primeiro vamos pontuar algumas coisas. O que seria delicadeza? Muitas pessoas podem definir delicadeza de inúmeros modos. Uma pessoa delicada poder ser aquela pessoa mais meiga, que faz tudo com cuidado, que transmite delicadeza, mas outro sentido da palavra de ser delicado é ser cortês, em outras palavras, ser educado. Difícil saber distinguir cada um, educado e delicado. A partir desse ponto podemos ver que ser educado é ser o natural, ter a educação que é esperada, o ser delicado é ir além disso, é ser educado quando não é necessário.

Delicadeza

Embora seja de difícil definição, ser delicado é possuir modos mais educados em diversas ocasiões e não somente nas que necessita. A delicadeza é vista popularmente como aquela pessoa com traços leves, mais feminina, mais meiga, como na definição perfeita dada por Audrey Hepburn:

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook