Atualizado em: 15 maio 2011

Como ser uma pessoa charmosa

Todas as dicas para quem quer colocar para fora todo aquele charme contido. Como ser uma pessoa charmosa e ter benefícios, sendo uma pessoa muito melhor em tudo.

Hoje em dia é necessário se destacar de algum jeito para que possa melhorar suas relações pessoais e empresariais. São necessárias algumas qualidades para se destacar, dentre tais qualidades, o charme é imprescindível. O charme faz parte do traço de personalidade de cada pessoa, todos possuem charme, mas nem todos sabem usa-lo do modo correto e nem expressa-lo muito bem. Se você é uma das pessoas que possui o charme, mas que não sabe como usa-lo a seu favor, fique atento as nossas dicas e se torne o charme em pessoa.

publicidade:

Começando a ter charme

Para se começar a botar seu charme amostra, o primeiro passo é a educação. Qual pessoa não fica simplesmente encantada por alguém pelas suas boas maneiras? Pois bem, um “por favor”, um “obrigado”, não fazem  mal a ninguém, são etiquetas básicas da boa educação, mas que hoje em dia não é muito utilizado e quem possui isso acaba se destacando e permitindo que as pessoas notem sua postura educada. Se preciso, puxe a cadeira para os outros sentar e abra portas, deixando que outras pessoas entrem antes que você. Isso não é problema e nem sinônimo de diminuição de caráter de ninguém, pelo contrário.

Mostre que tem respeito por outras pessoas, mesmo que não as conheça. Mostrar respeito mostra além de ser cortês que você também está tentando impressionar. Seja cortês com todas as pessoas que você cruzar durante o dia, desde o garçom até com o motorista do táxi, seja cortês com todas as pessoas que tiverem contato com você.


Sorria não só com a boca, sorria com os olhos, mostre um autentico sorriso, pois pessoas felizes deixam os outros bem só por sorrir. Não tem como mostrar um sorriso falso e ainda ter charme, sorria apenas quando esse sorriso for genuíno. Fique muito atento também com sua postura e aparência. Relaxe a postura, mas não a um ponto que isso se torne feio, mas não se mostre apreensivo e nem tenso (a). Mostre que você está a vontade com aquela pessoa, nossos corpos dizem muito sobre nós.

Uma dica importantíssima é que você deixe a outra pessoa falar. Em uma conversa é extremamente chato só ouvir e ainda ser interrompido ao falar. Portanto, mostre para a pessoa que você está disposta a ouvi-la, só pessoas sem charme que dominam uma conversa sem deixar a outra pessoa falar. Evite falar somente sobre si mesmo, mostre suas qualidades sem que você tenha que falar sobre elas, deixe que as pessoas percebam. Procure guardar detalhes, apenas pessoas que mostram interesse lembram-se de fatos que normalmente serão esquecidos. Guarde momentos de uma conversa e mostre no momento certo que você lembrou daquilo.

Uma das mais importantes dicas é não fale mal dos outros, pois além de ser rude é extremamente deselegante. Não envolva pessoas que não fazem parte da conversa, somente se você for falar bem dela, fora isso, não faça fofocas, isso não atrai ninguém e nem faz parte do charme, pois charme anda de mãos dadas com a elegância e a boa educação. Fora isso, evite risadas exageradas, mantenha aquele sorriso sincero e atraente, isso com certeza será a maior parte do charme. Seja o charme em pessoa, tendo charme você consequentemente será uma pessoa mais educada e se tornará uma pessoa melhor.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook