Atualizado em: 17 maio 2011

Como ser Bom de Papo

Dicas para você saber como iniciar um bom papo e se tornar alguém bom de papo. Aprenda a não jogar conversa fora e como fazer sucesso com as mulheres através do papo

Várias pessoas perdem a oportunidade de conhecer outras por não saber como abordar e como iniciar uma conversa. Realmente temos que admitir que não é nada fácil abordar alguém que você não conhece, mas que já possui um certo interesse. Para entreter alguém e prender sua atenção é necessário que você possua um bom papo, não só para conquistar alguém, mas para que torne uma conversa agradável ao invés de cansativa.

publicidade:

Iniciando um Bom Papo

Para ser bom de papo é necessário que você busque muitas informações durante toda sua vida, se envolvendo com outras pessoas de diferentes atividades e de diferentes lugares. Tente conversar mais com as pessoas da sua faculdade ou do seu trabalho, troque informações e perceba o que mais agrada a elas ao conversar com você e trabalhe isso. Para ter boas conversas é necessário que você seja uma pessoa mais desinibida, mas para os tímidos nem tudo está perdido, ter confiança é grande parte do processo, caso você não tenha trabalhe mais sua confiança e aprenda a ser uma pessoa mais segura, isso irá ajudar muito você a começar boas conversas por aí.

Essa junção de informações da vida, com autoconfiança e sociabilidade dá no ótimo resultado que é um bom papo. Se você não é muito sociável, torne-se. Converse mais com as pessoas ao seu redor, não importa ainda, mas não insista em um papo que não terá resultado e que você vê que não vai pra frente, pois ao invés de você se tornar bom de papo irá se tornar um chato, nem todas as pessoas gostam de conversar.

O Papo

Saiba que o papo irá depender e variar de pessoa para pessoa. Cada pessoa possui um gosto há mais para um determinado assunto, mas é fato que você deverá ter em pauta alguns assuntos que devem ser evitados para que não cause possíveis intrigas ou cansaço durante a conversa. Por exemplo, evite conversar sobre religião e política, são assuntos bem polêmicos e vocês podem não ter a mesma opinião. Não queira criar um conflito logo de cara, portanto não fale sobre isso.

Evite também puxar o saco da sua família, como “Amo demais minha mãe, não vivo sem ela, ela pra mim é tudo”, papos assim se tornam cansativos e a pessoa não está muito interessada em saber disso na primeira vez que vocês conversam. Não fale de doenças que você já teve e nem sobre o seu dia a dia corrido, pois pode passar uma imagem de que as coisas só acontecem com você e que só você trabalha bastante, aliás, deve-se evitar falar de si mesmo durante o papo. Se você for interessante ou não, deixe que a pessoa tire suas próprias conclusões sobre, ela não precisa ouvir isso de você.

Feito isso, no decorrer do papo os assuntos irão se direcionando e o papo irá se tornando extremamente agradável. Conforme o tempo for passando você vai aprendendo cada vez mais a ser bom de papo.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook