Atualizado em: 3 setembro 2012

Dicas de como ser uma pessoa Bacana

Todos os detalhes para quem quer se tornar uma pessoa bacana e melhorar a sua vida e a dos outros. Dicas de como melhorar o seu relacionamento com as pessoas.

Em um mundo de extrema violência e de difíceis convivências está cada vez mais difícil se relacionar com as pessoas sem que haja desavenças e possíveis discussões. O mundo anda mais estressado do que de costume e isso acaba acarretando em inúmeros problemas como ataques gratuitos, atropelamentos, agressões, entre outros. Além da intolerância, outros fatores também influenciam para que isso aconteça.

publicidade:

Mudando atitudes

Em prol de um mundo melhor, cada pessoa deveria rever suas atitudes e realizar mudanças para que as coisas melhorem e para que haja uma melhoria na convivência e na relação de pessoa para pessoa. Muitas pessoas se mostram muito intolerantes e acabam não sendo bacanas com outras. É interessante ficar atento a diversas atitudes que tomamos no nosso dia a dia, pois muitas vezes achamos que somos corretos e acabamos pecando em algum momento, em alguma situação.

Sendo bacana

Sabe quando você vai a algum lugar que está lotado e você gostaria muito de sentar, pois teve um dia cansativo e uma pessoa muito gentil lhe oferece o lugar para sentar? Esse gesto além de ser extremamente gentil parte apenas de pessoas muito bacanas. Ser bacana não é pra qualquer um, não basta ser engraçado e ter um bom papo para ser uma pessoa completamente bacana. A pessoa bacana é aquela pessoa gentil, que não mede esforços para ajudar o próximo e se propõe a estar disponível sempre que alguém precisar, isso é ser bacana.

Pessoas bacanas possuem um estilo de vida melhor, mais feliz, pois andam de bem consigo mesmas e com o resto do mundo. Você não precisa se estressar se as coisas no seu trabalho estão dando errado, isso acontece, nem tudo dá certo sempre, então sempre cogite a possibilidade de errar e de aceitar o erro, mas não perca o humor e a alegria de viver, pois são itens importantíssimos para não te tirar do sério e te tornar alguém bacana.

Espalhe sua alegria por aí e contagie a todos. Reveja atitudes que são mais egoístas e pense mais nas pessoas, em ajuda-las seja como for. Para quem precisa de ajuda, por menor que ela seja sempre será bem vinda. Portanto, se doe mais para as pessoas sem medo. Mostre o quanto você pode ser útil e bacana.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook