Atualizado em: 22 maio 2011


Como ser uma pessoa articulada

Como ser uma pessoa mais articulada e mais desenvolta em diversas situações. Aprenda a se soltar mais e ter facilidade para se relacionar e se soltar quando preciso.

Em muitos momentos da vida precisamos ter certas qualidades para conseguir realizar nossos desejos e objetivos. Muitas vezes ao tentar arrumar um emprego não conseguimos por faltar malemolência ou desenvoltura, qualidades que são características de uma pessoa articulada.

Algumas pessoas sentem dificuldade para se soltar em determinados momentos, como em uma entrevista de emprego por exemplo. Isso acaba prejudicando o indivíduo, dificultando na hora de ser selecionado. Por isso é importante aprender e trabalhar com a desenvoltura, para se tornar uma pessoa mais articulada e com maior facilidade para conseguir o que quer de uma maneira mais fácil.

Sendo uma pessoa articulada

Ser uma pessoa articulada significa ser uma pessoa com maior facilidade de se relacionar com outras pessoas, com maior facilidade para se soltar. As pessoas mais reservadas, que não possuem tanta facilidade para se relacionar, possuem maior dificuldade em certos momentos da vida. Portanto, ser uma pessoa articulada é essencial para poder facilitar sua vida. Para ser alguém articulado é necessário ter autoconfiança e se mostrar certo daquilo que se diz. Além disso, informações e muito estudo são necessários e essenciais para que se torne uma pessoa articulada, pois é necessário que se fale sobre tudo de uma maneira segura, tanto para fins profissionais quanto pessoais. Leia bastante, isso também irá lhe ajudar muito, pois uma leitura bem feita é responsável por agregar um vocabulário mais rico e muito mais elaborado, algo que é muito importante nos dias de hoje.

A importância de ser articulado

Muitas vezes em uma entrevista de emprego o empregador necessita de pessoas mais articuladas, não dando muitas chances para as pessoas mais tímidas e reservadas. Em uma entrevista é necessário que você mostre em pouco tempo que você é capaz de assumir aquele cargo e que você é inteligente o suficiente. Por isso que pessoas articuladas se dão melhor, pois em pouco tempo conseguem transmitir simpatia e capacidade, diferente das mais reservadas.

Socialmente também é muito importante ser uma pessoa articulada. Pessoas que são mais quietas possuem maior dificuldade de conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, acabando ficando grande parte do tempo sozinhas. Tente conversar mais, se soltar mais, falar de assuntos que deixem você a vontade, assim você irá aos poucos se tornando mais articulado e sua vida irá melhorar significativamente.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook