Atualizado em: 18 maio 2011

Como ser uma pessoa agradável

Se torne uma pessoa mais querida por todos aprendendo a ser mais agradável. Nos dias de hoje, ser agradável é extremamente importante, faça a sua parte.

Na vida nos deparamos com muita gente que não possui escrúpulos e que nos trata mal. O mau humor e o egoísmo estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Visto isso precisamos buscar uma forma de mudar e se cada um conseguir apontar esse defeito dentro de si tudo irá melhorar. É preciso que as pessoas se esforcem para se tornar pessoas agradáveis e de fácil convívio, pois o estresse está aí, mas depende de cada um deixar se envolver por ele.

Melhorando atitudes

Gentileza gera gentileza, então não se queixe se por acaso você for tratado mal em troco ao seu mau humor. Na vida tudo é na base da troca e para que as pessoas sejam agradáveis com você, você precisa ser agradável com elas. Lembre-se que mesmo em certas ocasiões que você é tratado mal, não retribua do mesmo jeito, mostre que você é mais do que isso e seja agradável, a pessoa depois disso irá cair na real sobre o modo com que lhe tratou e mesmo indiretamente você estará ajudando.

Para ser uma pessoa agradável reveja suas atitudes e perceba se você é simpático com os outros, mesmo que não os conheça. Não é necessário grandes atitudes, mas a educação basta já ajuda e muito.

Sendo agradável

Se você nunca teve o costume de sorrir muito é sua hora de começar. Sorria para as pessoas na rua, use os simples “Bom dia”, “Boa Tarde” e “Boa Noite”, isso não irá fazer mal e não será esforço nenhum. É importante que isso tudo seja sincero e saia do coração, não adianta forçar uma coisa se você não quiser, pois um sorriso falso e mal dado é pior do que não sorrir.

Ao conversar com alguém procure olha-la nos olhos, não olhar para a pessoa e ficar com os olhos perdidos a volta dela indica que você não está prestando atenção no que está sendo dito e isso é extremamente desagradável. Pense que você não gostaria que alguém fizesse isso com você, portanto seja atencioso. Evite certas manias que você normalmente quando estiver em público, nem tudo é gracioso e aceitável. Não se exclua das pessoas, é importante que você se relacione e tente trocar informações, sempre existe uma pessoa muito parecida com você disposta a conversar, não seja desagradável e interaja. Não tenha somente um círculo de amigos, seja bom e especial pra todos, pois com um grupo só acaba mostrando que não está mais disposto a fazer novas amizades. Aproveite todas as dicas e se torne alguém mais agradável, com certeza sua vida irá melhorar socialmente.

 

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook